domingo, 9 de dezembro de 2007

"Queixas de um utente"

Pago os meus impostos, separo o lixo,
já não vejo televisão há cinco meses, todos os dias rezo
pelo menos duas horas com um livro nos joelhos,
nunca falho uma visita à família,
utilizo sempre os transportes públicos,
raramente me esqueço de deixar água fresca no prato do gato,
tento ser correcto com os meus vizinhos
e não cuspo na sombra dos outros
Já não me lembro se o médico me disse
ser esta receita a indicada
para salvar o mundo ou apenas ser feliz.
Seja como for,
não estou a ver resultado nenhum
Deus é a nossa mulher a dias
que nos dá prendas
que deitamos fora
como a vida
porque achamos que não presta
Deus é a nossa mulher-a-dias
que nos dá prendas que deitamos fora
como a fé
porque achamos que é pirosa
(A Naifa - Canções Subterrâneas)

Esta música foi-me dada a conhecer hoje e fez-me pensar (uma lágrima que tentei encobrir). Não consegui arranjar vídeo ou mesmo a música para colocar aqui.

Sem comentários: