sábado, 25 de julho de 2015

Frio de Verão

Estou a ler o segundo livro d'A Minha Luta de Karl Ove Knausgård. O capítulo que estou a ler passa-se na Suécia, país que já tive a oportunidade de conhecer e adorei. No entanto, não foi para este país que a minha mente me transportou enquanto estava embrenhada na história. 

A minha memória levou-me até Lisboa. A uma Lisboa fria e chuvosa, a uma Lisboa gelada de Inverno, uma Lisboa perto do Natal. Eu, adulta, de casaco aconchegante e botas até ao joelho. Eu, criança de sentimento, a olhar as luzes típicas da época e a sentir os cheiros da rua (as castanhas, a canela dos fritos, o fumado da lenha de uma lareira).

Já estive ali naquele local para onde fui transportada de modo mágico pela leitura. A sensação foi de aconchego. 

Frio em pleno Verão... sempre fui uma pessoa de Inverno!

Julianne Moore

1 comentário:

Diliciousblush disse...

Também prefiro o inverno, apesar de adorar o verão. O inverno traz aconchego adoroo

http://diliciousblush.blogspot.pt/