domingo, 26 de julho de 2015

Da Fé e da Ansiedade

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."  
Mateus 6.34


Durante anos questionei o facto da minha educação não ter seguido qualquer religião. Hoje sei que essa opção me abriu portas para poder procurar por mim e absorver teorias de diferentes origens. No entanto, considero que é um caminho muito difícil de fazer.

Esta passagem bíblica refere, de modo directo e sucinto, um objectivo para as pessoas que sofrem de problemas de ansiedade, como eu.

Quem sofre de ansiedade passa grande parte da vida a implorar apenas por uma coisa: paz. 

St. Patrick's Cathedral em Nova Iorque... um local onde encontrei serenidade num momento de enorme angústia 

7 comentários:

Anónimo disse...

"Quem sofre de ansiedade passa grande parte da vida a implorar apenas por uma coisa: paz."
Essa frase ficou-me retida... Fez-me pensar! Gostei :)

Unknown disse...

Eu vivo com um ansioso. E sei o que ele sofre. Eu também já fui. Agora sou mais um bocado "o que for, será!"

teardrop disse...

Há muitos anos que vivo com problemas de ansiedade e ataques de pânico... Em alguns momentos perdemos a força e a única coisa que se deseja é mesmo paz! Há que viver um dia de cada vez :) beijinhos

teardrop disse...

Acho que é uma boa abordagem, há momentos em que consigo viver um dia de cada vez, há outros em que simplesmente tudo sai dos eixos :( mas não podemos baixar os braços! Beijinhos

Diliciousblush disse...

Sem duvida... só queremos paz mesmo

http://diliciousblush.blogspot.pt/

Vespinha disse...

Timtim, conta-nos o teu segredo!

Liliana Pereira disse...

Essa catedral também me marcou. Linda.

E essa frase que escreveste : "Quem sofre de ansiedade passa grande parte da vida a implorar apenas por uma coisa: paz." ficou-me marcada. Gostei. Dá que pensar!