domingo, 30 de novembro de 2014

Adeus Novembro... Não vais deixar saudades!

Novembro foi um dos piores meses da minha vida. Toda. Foram 30 dias mas a mim pareceram-me os dias de um ano inteiro. Envelheci um ano (só?) este mês, o que foi fabuloso face a tudo o que me aconteceu.

Regressei de NY com uma dor na perna, que a mim me parecia suspeita uma vez que apareceu durante o voo. Fui a um hospital público onde me fizeram apenas um exame físico e ignoraram as minhas queixas. As dores continuaram e fui a um hospital privado onde implorei que me fizessem exames que me descansassem ou que confirmassem o possível diagnóstico. Uma hora depois, veio a notícia: trombose venosa na perna direita. Vim para casa a chorar, assustada e com injecções diárias de heparina para fazer. 

De facto, nunca sabemos aquilo de que somos capazes até sermos confrontados com a necessidade de o fazer, com o instinto de sobrevivência. Se me perguntassem se era capaz de auto-administrar uma injecção subcutânea há um mês eu respondia que não. Mas era isso ou correr o risco do trombo se desprender ou crescer, podendo correr risco de vida.

Dias mais tarde dou entrada num hospital a 300 km de casa porque sentia um formigueiro no braço esquerdo. Pulseira laranja, com suspeita de embolia pulmonar ou enfarte, deitada numa maca, monitorizada e com um catéter no braço, outra das coisas que dizia que não conseguia tolerar. Foi um susto que acabou por, desta vez, não se confirmar.

Muitos médicos e peripécias depois, aqui estou. Extremamente cansada, ainda com algumas dores, mais uns medicamentos e uma ou outra limitação que ficam para sempre, mas viva e imensamente grata. 

Que venha Dezembro, que é o meu mês, e nos deixe ser muito felizes. A todos!

Aqui fica mais um miminho, esta já do fotógrafo oficial :)

26 comentários:

Just a Lady disse...

As melhoras =/
beijinho*

disse...

Bolas... as melhoras! Espero que recuperes de tudo e fiques bem :)

colibri esverdeado disse...

Conheço bem essa sensação, de envelhecer anos em pouco tempo. Infelizmente vamos crescendo e vamos lidando com os problemas de que íamos ouvindo falar e que julgávamos estarem muito longe... mas não estão. Ainda bem que ao menos já estás diagnosticada e a ser tratada. Vais ver que vais começar o novo mês super revitalizada e apaziguada de tudo ter ficado para trás :) As melhoras!

Liliana Pereira disse...

Oh pá mas que mês... que sustos... :( Que o mês de dezembro venha cheio de sorrisos e tranquilidade.

E sempre, sempre cheio de saúde!

Marta Faustino disse...

As melhoras! De facto, uma pessoa nunca sabe onde vai buscar a força e a coragem numa situação complicada. Beijinhos.

Briana disse...

As melhoras.. Esses sustos envelhecem 10 anos uma pessoa

Catia Ferreira disse...

com certeza que o mês de Dezembro será melhor :D*

mmm´s disse...

As melhoras e que dezembro lhe devolva toda a felicidades que merece!

Patrícia disse...

Possa foi mesmo complicado :x As melhoras! :)

Gaja Maria disse...

Já passou! Venha de lá o Dezembro e as melhoras :)

Panda disse...

As melhoras linda. Beijinho

Gelatina de morango disse...

Caramba, isso não foi nada fácil! As melhoras! Beijinho

Tulipa Negra disse...

Bem, o teu Novembro foi para esquecer. As melhoras.

Anónimo disse...

Olá

Sei bem o que isso é, só que o meu evoluiu para trombo embolismo pulmonar. Um ano de varfarina diária e muito controlo de INR para se chegar à conclusão que a pilula foi a única responsável. Estou livre da medicação, sem sequelas, sem limitações (excepto a pilula)
Se custou a habituação? Sim custou.
Se custou o internamento de uma semana em risco de vida depois de desmaiar? Muito
Agora? Passou, estou muito mais atenta a qualquer dor (sempre fui atenta e cuidadosa mas agora muito mais)

As melhoras
Ana

Russa Loirinha disse...

Ainda bem que agora está tudo mais controlado!

Continuação das melhoras :)

Estudante disse...

Tudo de bom minha querida :) que Dezembro (e também o próximo ano!) te traga muita alegria :)

Jo disse...

Isso é que foi... Que Dezembro seja muito, MUITO melhor!

Que bonita estavas :)

Filipa Andrade disse...

Muita força, Tear! Os últimos meses também não têm sido nada favoráveis por estas bandas, mas vamos ter esperança de dias melhores... E que Dezembro seja o início de novidades boas!
Beijinho grande

Diliciousblush disse...

Que tenhas um mês repleto de energias boas :)

Anónimo disse...

A foto está linda :) Gostei tanto !

E espero que estejas melhor querida...tantos sustos possas.. mas é bom que tenhas visto a corajosa que és :)

Unknown disse...

Ola passo por este cantinho muitas x e hoje não pude deixar de comentar, pois passei pelo mesmo, mas a trombose venosa foi dupla uma em cada perna que era para uma não se rirem da outra, foi à 5 anos, uma consulta no hospital publico, em que me disseram uma primeira vez que era cansaço, endurecimento muscular, ou detenção de liquidos, as dores foram piorando até que a minha medica achando estranho o meu andar que eu tentei disfarçar me pediu para fazer um ecodoppler, isto resumindo: 15 dias internada, varfina e injecções na barriguita diárias, mas agora já passou, faço vida normal, só não posso tomar todo o tipo de contracepção que influencie hormonalmente, por isso força! Tudo de bom, pensamento positivo e se possível sem estresses.Dezembro acabou de chegar e com ele acredito com boas novas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Detenção não lol retenção hehe, escrever à pressa é o que dá.
Mais uma vez td de bom!

Ana F. disse...

Olá teardrop! Tropecei neste blog e não acredito em coincidências! Estou há 2 meses com dores fortíssimas numa perna, junto à anca, e já fui a dois hospitais públicos. Mandaram-me pra casa com corticóides, anti-inflamatórios e repouso. Sempre fui saudável e agora continuo a piorar... infelizmente não tenho possibilidades de ir ao privado :( Qual o exame que pode detectar uma trombose? É uma ressonância? É que fiz uma e dizem que não tenho nada :( Obrigada e tudo de bom para ti!

teardrop disse...

Olá Ana F.,
A mim o exame que diagnosticou a trombose foi um eco-doppler. Existem também alguns exames de sangue que permitem perceber se está em curso algum processo trombótico.
As melhoras para ti também e espero que consigam perceber o que se passa!
Beijinhos

Andreia disse...

Possa... Mês complicado!!
Espero que Dezembro e 2015 corram melhor :)