domingo, 30 de novembro de 2014

Adeus Novembro... Não vais deixar saudades!

Novembro foi um dos piores meses da minha vida. Toda. Foram 30 dias mas a mim pareceram-me os dias de um ano inteiro. Envelheci um ano (só?) este mês, o que foi fabuloso face a tudo o que me aconteceu.

Regressei de NY com uma dor na perna, que a mim me parecia suspeita uma vez que apareceu durante o voo. Fui a um hospital público onde me fizeram apenas um exame físico e ignoraram as minhas queixas. As dores continuaram e fui a um hospital privado onde implorei que me fizessem exames que me descansassem ou que confirmassem o possível diagnóstico. Uma hora depois, veio a notícia: trombose venosa na perna direita. Vim para casa a chorar, assustada e com injecções diárias de heparina para fazer. 

De facto, nunca sabemos aquilo de que somos capazes até sermos confrontados com a necessidade de o fazer, com o instinto de sobrevivência. Se me perguntassem se era capaz de auto-administrar uma injecção subcutânea há um mês eu respondia que não. Mas era isso ou correr o risco do trombo se desprender ou crescer, podendo correr risco de vida.

Dias mais tarde dou entrada num hospital a 300 km de casa porque sentia um formigueiro no braço esquerdo. Pulseira laranja, com suspeita de embolia pulmonar ou enfarte, deitada numa maca, monitorizada e com um catéter no braço, outra das coisas que dizia que não conseguia tolerar. Foi um susto que acabou por, desta vez, não se confirmar.

Muitos médicos e peripécias depois, aqui estou. Extremamente cansada, ainda com algumas dores, mais uns medicamentos e uma ou outra limitação que ficam para sempre, mas viva e imensamente grata. 

Que venha Dezembro, que é o meu mês, e nos deixe ser muito felizes. A todos!

Aqui fica mais um miminho, esta já do fotógrafo oficial :)

27 comentários:

Just a Lady disse...

As melhoras =/
beijinho*

disse...

Bolas... as melhoras! Espero que recuperes de tudo e fiques bem :)

colibri esverdeado disse...

Conheço bem essa sensação, de envelhecer anos em pouco tempo. Infelizmente vamos crescendo e vamos lidando com os problemas de que íamos ouvindo falar e que julgávamos estarem muito longe... mas não estão. Ainda bem que ao menos já estás diagnosticada e a ser tratada. Vais ver que vais começar o novo mês super revitalizada e apaziguada de tudo ter ficado para trás :) As melhoras!

ML disse...

Oh pá mas que mês... que sustos... :( Que o mês de dezembro venha cheio de sorrisos e tranquilidade.

E sempre, sempre cheio de saúde!

Marta FG disse...

As melhoras! De facto, uma pessoa nunca sabe onde vai buscar a força e a coragem numa situação complicada. Beijinhos.

Briana disse...

As melhoras.. Esses sustos envelhecem 10 anos uma pessoa

Cátia disse...

com certeza que o mês de Dezembro será melhor :D*

mmm´s disse...

As melhoras e que dezembro lhe devolva toda a felicidades que merece!

Patrícia disse...

Possa foi mesmo complicado :x As melhoras! :)

Gaja Maria disse...

Já passou! Venha de lá o Dezembro e as melhoras :)

Panda disse...

As melhoras linda. Beijinho

Gelatina de morango disse...

Caramba, isso não foi nada fácil! As melhoras! Beijinho

Tulipa Negra disse...

Bem, o teu Novembro foi para esquecer. As melhoras.

Anónimo disse...

Olá

Sei bem o que isso é, só que o meu evoluiu para trombo embolismo pulmonar. Um ano de varfarina diária e muito controlo de INR para se chegar à conclusão que a pilula foi a única responsável. Estou livre da medicação, sem sequelas, sem limitações (excepto a pilula)
Se custou a habituação? Sim custou.
Se custou o internamento de uma semana em risco de vida depois de desmaiar? Muito
Agora? Passou, estou muito mais atenta a qualquer dor (sempre fui atenta e cuidadosa mas agora muito mais)

As melhoras
Ana

Russa Loirinha disse...

Ainda bem que agora está tudo mais controlado!

Continuação das melhoras :)

Estudante disse...

Tudo de bom minha querida :) que Dezembro (e também o próximo ano!) te traga muita alegria :)

Jo disse...

Isso é que foi... Que Dezembro seja muito, MUITO melhor!

Que bonita estavas :)

Filipa Andrade disse...

Muita força, Tear! Os últimos meses também não têm sido nada favoráveis por estas bandas, mas vamos ter esperança de dias melhores... E que Dezembro seja o início de novidades boas!
Beijinho grande

DiliciousBlush disse...

Que tenhas um mês repleto de energias boas :)

Miss Purple disse...

A foto está linda :) Gostei tanto !

E espero que estejas melhor querida...tantos sustos possas.. mas é bom que tenhas visto a corajosa que és :)

sandra hadouche disse...

Ola passo por este cantinho muitas x e hoje não pude deixar de comentar, pois passei pelo mesmo, mas a trombose venosa foi dupla uma em cada perna que era para uma não se rirem da outra, foi à 5 anos, uma consulta no hospital publico, em que me disseram uma primeira vez que era cansaço, endurecimento muscular, ou detenção de liquidos, as dores foram piorando até que a minha medica achando estranho o meu andar que eu tentei disfarçar me pediu para fazer um ecodoppler, isto resumindo: 15 dias internada, varfina e injecções na barriguita diárias, mas agora já passou, faço vida normal, só não posso tomar todo o tipo de contracepção que influencie hormonalmente, por isso força! Tudo de bom, pensamento positivo e se possível sem estresses.Dezembro acabou de chegar e com ele acredito com boas novas.

sandra hadouche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandra hadouche disse...

Detenção não lol retenção hehe, escrever à pressa é o que dá.
Mais uma vez td de bom!

Ana F. disse...

Olá teardrop! Tropecei neste blog e não acredito em coincidências! Estou há 2 meses com dores fortíssimas numa perna, junto à anca, e já fui a dois hospitais públicos. Mandaram-me pra casa com corticóides, anti-inflamatórios e repouso. Sempre fui saudável e agora continuo a piorar... infelizmente não tenho possibilidades de ir ao privado :( Qual o exame que pode detectar uma trombose? É uma ressonância? É que fiz uma e dizem que não tenho nada :( Obrigada e tudo de bom para ti!

teardrop disse...

Olá Ana F.,
A mim o exame que diagnosticou a trombose foi um eco-doppler. Existem também alguns exames de sangue que permitem perceber se está em curso algum processo trombótico.
As melhoras para ti também e espero que consigam perceber o que se passa!
Beijinhos

espiguinha disse...

Possa... Mês complicado!!
Espero que Dezembro e 2015 corram melhor :)

A Pimenta* disse...

Nem consigo imaginar os sustos pelos quais tens passado mas só espero que estejas melhor. Há coisas com as quais não se brinca. Infelizmente nos hospitais nem sempre nos dão uma resposta imediata.

As melhoras!