quinta-feira, 17 de julho de 2014

Trinca Bolotas

Ir ao restaurante Largo é sempre um prazer, para provar um novo vinho é ainda mais especial. A convite da Herdade do Peso fui conhecer o novo vinho tinto da marca, o Trinca Bolotas.

Antes mesmo de nos ser apresentado o novo vinho com o seu original rótulo laranja, foi-nos servido o vinho rosé da marca (que já conhecia e é óptimo para dias quentes, como esteve ontem). 

Mas vamos a este vinho de nome tão original e tão relacionado com a região de onde é proveniente. O enólogo Luís Cabral de Almeida explicou não só a constituição do vinho, o seu modo de produção e outras características mais técnicas, mas alertou também para o facto deste novo vinho ser versátil, podendo ser conjugado com diferentes tipos de comida (algo que pudemos verificar quando provámos o vinho com diferentes tipos de finger food).

Para os mais curiosos nesta matéria, o Trinca Bolotas é composto pelas seguintes castas: Alicante Bouschet (44%), Touriga Nacional (40%) e Aragonez (16%). A relação qualidade/preço? Fantástica!

A Herdade do Peso está apostada em levar os vinhos alentejanos mais além, dando-lhes um toque sofisticado e arrojado. 


Para começar e para refrescar um Vinha do Monte Rosé
O rosé já acompanhado de um copo com Trinca Bolotas
Vai bem com queijo creme e ervas aromáticas

Com pimentos pádron ou pasta de enchidos (que não fotografei)

Para degustar pézinhos de coentrada

E com sardinha marinada, a minha preferida (e eu não gosto de sardinhas... mérito do chef Miguel Castro e Silva)
Não podia deixar de colocar uma fotografia do belíssimo Restaurante Largo!

1 comentário:

S* disse...

Mas que delícia!!