quinta-feira, 17 de abril de 2014

O julgamento

Para quem não sabe, se não fosse farmacêutica, gostava de ter ido para a PJ. Fazer investigação criminal. Tinha esta ideia muito antes de haver séries como o CSI... Por isso, existem alguns casos públicos que vou acompanhando com interesse. 

Desde que Oscar Pistorius, atleta sul-africano, foi acusado de matar a namorada no dia de São Valentim de 2013 que tenho acompanhado a história. Neste momento, está a decorrer o julgamento e quando posso vou lendo os resumos do que está a acontecer. 

Se pudesse fazer apenas uma pergunta ao acusado, gostaria de saber algo que pode ser irrelevante mas que não foi esclarecido no tribunal: se a luz da casa-de-banho estava avariada porque razão teria a namorada trancado a porta da mesma?


13 comentários:

Nadinha de Importante disse...

Então, não se vê mesmo. Euzinha quando vou à casa de banho da minha casa costumo trancar sempre a porta, que isto nunca se sabe se vai entrar algum ladrão para ir roubar uns shampoos!!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

disse...

Infelizmente ele parece culpado de cima a baixo :S

Sara Maria disse...

Boa questão, Por norma ninguém se tranca na casa de banho de sua casa, muito menos com a luz avariada :o

FME disse...

Realmente é uma boa questão..

Estudante disse...

Este caso está tão mal contado... e ao mesmo tempo tive pena dele quando vi as imagens do julgamento...

mmm´s disse...

Normalmente, há muitas pistas soltas neste tipo de situações que indiciam crimes. A questão que colocá é una delas...

Andreia Morais disse...

Não acompanhei ao pormenor este caso, mas, de facto, essa pergunta faz todo o sentido

Beijinhos*

Canca disse...

Ao que parece não era só a luz da casa-de-banho que estava avariada, já que ele foi à varanda, sem as próteses, buscar qulaquer coisa, e ela saiu da cama, e fizeram tudo isto sem acender luzes!!!

Gelatina de morango disse...

Já eu só consigo pensar que se por acaso for mesmo verdade o que ele diz, deve ser a pior sensação à face da Terra seres acusado de matar a pessoa que amavas quando a tua intenção nunca foi essa.
Eu acho que era menina para me suicidar... não ia ser capaz de aguentar os olhares acusatórios do mundo.

A Pimenta* disse...

Eu confesso que este caso me deixa muito confessa. Não sei onde está a verdade mas também não sou a juíza que vai decidir o caso. Ele apresenta-se sempre em tribunal tão "emocionalmente" abalado que nem sei eu mais que pensar sobre tal história.

Inês disse...

Tenho taaantas dúvidas em relação a este caso! Espero que se faça justiça.


E sim, é realmente uma excelente pergunta!

Tulipa Negra disse...

Admito que não tenho acompanhado o caso com a atenção que merece mas a tua pergunta tem toda a lógica. A meu ver ninguém se tranca na casa de banho da sua própria casa a, não ser talvez, se estiver com a casa cheia de visitas mas, de qualquer forma nunca durante a noite e se a luz está avariada normalmente até se deixa a porta ligeiramente aberta.

A Gata de Saltos Altos disse...

Boa pergunta!!


http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/