terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desalento

Há dias assim. Semanas até. A desilusão abate-se sobre nós. O porquê, as perguntas habituais, já tão gastas, tão usadas que nem deveriam sequer apoderar-se da nossa mente... de tanto que já a afligiram.

Ontem, antes do Parenthood, apanhei só o final do episódio do Sexo e a Cidade em que se dizia que as relações tendem a ser mais bonitas vistas do exterior. Concordei, talvez pela fase que atravesso.

Chega a um ponto em que não sabemos mais o que fazer. Dizia uma colega, numa situação mais complicada e com muito mais experiência de vida, que quando as decisões ainda são difíceis e nos dão que pensar, é porque ainda não estão prontas a ser tomadas. Também concordei com ela.

Empenhamos muitos sonhos. Deixamos para trás tantas coisas. Tentamos ser felizes todos os dias, mesmo com as ameaças de quem está de fora. Simplesmente ignoramos as pessoas que nos querem mal. Mas há coisas que, simplesmente, não podemos admitir. Não depois de tudo o que se faz, das coisas de que se abre mão. Não depois de se ter dado tantas provas. 

Não há pessoas perfeitas. E se as houvesse, eu estaria longe de ser uma delas... E só quero que a minha viagem valha a pena!


20 comentários:

disse...

Às vezes é difícil esperar por um dia melhor, mas ele vai chegar e vai valer a pena :)

Briana disse...

a tua viagem valerá a pena.. ás vezes é complicado de ver o lado bom de cada dia.. mas ele está lá.. só precisa de perspetiva otimista

Paula noguerra disse...

Para isso basta jamais deixar de acreditar e continuar a lutar pela felicidade!

Um beijinho docinho xxx

Nadinha de Importante disse...

De certeza que valerá a pena!
Beijinhos

Sarah in Wonderland disse...

Queremos todos ser felizes e fazer a nossa vida valer algo.
Nem sempre conseguimos. Mas eu nunca desisto... :*

Sara Silva disse...

Concordo com o que disse a tua colega. Vais ver que a tua viagem valerá a pena.

Beijinho.

Anónimo disse...

Não é fácil não. Quando estamos em baixo tudo parece desmoronar. Mas o importante é levantar a cabeça e não desistir. Força.

Algures disse...

Na viagem as dúvidas surgem sempre. Cabe-nos fazer com que elas fiquem no dia em que surgiram... e, valerá a pena a rota que traçares.

:-)

Anne Crystal disse...

E vai valer a pena, vais ver que sim! Por vezes há nevoeiro, mas ele sempre se levanta, mais tarde ou mais cedo :)

Tons Neutros disse...

Que tudo corra pelo melhor!

Anónimo disse...

Se calhar ainda não chegou a hora de te decidires.
Pode não ser sempre, todos temos momentos menos bons, mas no conjunto final, certamente que a viagem valerá a pena. ;)

bjs

Anónimo disse...

Diz o poeta que tudo vale a pena quando a alma não é pequena... e que o caminho se faz caminhando.
Coragem, apesar dos dias menos bons os dias bons dão-nos ânimo para enfrentar tudo!
;)

Estudante disse...

Que esta fase menos boa passe rápido ;) Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.

Fiona disse...

Como eu te compreendo... Existem fases das nossas vidas em que parece que a motivação escasseia e em que a possibilidade de as cosas correrem bem parece diminuir a cada dia que passa. Mas vais ver que é apenas uma fase :)

mmm´s disse...

Há fases em que sentimos que todos os nossos esforços resultam em fracassos, que todas as nossas aspirações, resultam em frustrações, que todos os nossos anseios resultam em indecisões e todas as iniciativas resultam em desilusões... mas depois disto há a força que existe mas que temos de descobrir em nós mesmos... essa força chama-se resiliência, em sabermos fazer das adversidades, oportunidades.

Anónimo disse...

Tentamos sempre fazer o melhor, tentamos que tudo corra bem, que a vida seja vivada ao máximo mas é muito complicado! Todos temos uma objetivo e penso que mais tarde ou mais cedo ficamos a saber qual a verdadeira razão da nossa vida!

:)

Ju. disse...

E tenho a certeza que tu irás fazer com que valha! (: Isso é apenas uma fase.
Beijinho*

Paula Braçais disse...

há dias difíceis sim... uns mais que outros, é certo, mas às vezes é mesmo difícil... nessas alturas fazemos bem parar. sossegar. acalmar o coração. tomar um banho quente, relaxar e ir dormir mais cedo. vais ver que no dia seguinte tudo parece menos escuro e triste. vais ver que o dia te parecerá melhor e que de novo sorrirás :)) beijinhos teard.

Anónimo disse...

Se hoje correu mal, amanhã tens oportunidade de recomeçar e fazer melhor! ^^

Beijinhos :3

Fios de Vida disse...

Somos nós que fazemos dessa viagem algo que valha a pena. Não se deve é tomar decisões de cabeça quente. Elas surgem por si, como uma descoberta quando chega o momento. Beijinhos