terça-feira, 19 de março de 2013

O cliente é burro e nunca tem razão!

Hoje fui trocar o presente que me ofereceram na despedida da empresa, um anel CK. As pessoas que estão nas lojas devem estar fora da graça ou não devem ter noção de que um cliente mal atendido é, certamente, uma pessoa que não volta a por ali os pés. Sobretudo quando existem mais lojas a vender os mesmos produtos. Mas naquela já não foi caso virgem e, garanto, não volta a ter benefício da dúvida como já lhe dei antes.

O anel que me ofereceram era número. Tenho alguns CK, diversos modelos e são todos 6. É difícil comprar anéis porque mesmo alguns 6 ficam um bocadinho folgados. Pedi o 6. A senhora insistiu que não, que era o 7. Expliquei o que vos disse antes. Ela insistiu. Disse que compreendia que em diferentes modelos podia ser um tamanho diferente, mas pedi que ao menos trouxesse logo os 2 tamanhos. Não o fez e obrigou-me a experimentar o 7 para constatar que sim, obviamente o meu tamanho é um 6. Nem um pedido de desculpas por ter embirrado, por me ter feito perdido tempo. Mais que não seja, ainda fica bem considerar que o cliente tem sempre razão... até que provem o contrário!


E pronto, já tenho este menino do tamanho certo.

41 comentários:

Orquídea disse...

e foi bem feita! Assim fecha a matraca e não diz "vê como eu tinha razão?"... -.-'

Orquídea disse...

já agora, o anel é lindíssimo :)

Poison disse...

Ora aí está uma forma eficiente de perder um cliente.

Liliana Pereira disse...

É preciso ter uma paciência por vezes...

O anel é lindo!

Jo disse...

O anel é bem giro! E de facto... o cliente tem sempre razão! Hás-de saber mais dos teus dedos e do teu número de anel do que ela... ou não? ;)

lena disse...

O anel é mesmo lindo. E as vezes é preciso ter mesmo paciência.
Beijinhos grandes.

Junto à Janela disse...

Passo-me com estas situações.
Adoro a CK :)

Junto à Janela disse...

Passo-me com estas situações.
Adoro a CK :)

Maria da Lua disse...

Teimosia, enfim!! E o anel é lindo!!

secretasme disse...

É LINDO!:) E infelizmente há muitas lojas assim...

disse...

Isso aconteceu-me aqui há dias a comprar um soutien! Insistiu e insistiu e insistiu que eu de certeza não usava aquele tamanho.... que seria grande. Tive de a chamar ao provador para engolir em seco... detesto gente demasiado opinativa!!

medusa disse...

o anel é gírissimo! quanto a esses funcionários, enfim, fazer o quê? é deixar de lá ir, ponto.

anf disse...

O anel é lindo,
e sim há gente que não devia estar a atender,
beijinho

mary disse...

Adoro o anel! A CK tem sempre anéis giríssimos... (e relógios e pulseiras e colares e brincos e aiii é a desgraça!).
Realmente quem te atendeu foi um bocadinho para o mal-educado...

Anónimo disse...

O anel é lindo, tb adoro os anéis CK :)

Anna disse...

Adoro o anel, é tão lindo! Agora essa gente também deve gostar de ser tratada assim quando vai a uma qualquer loja, deviam lembrar-se disso.

Daniela RC disse...

o anel é lindo *.*

eu mandava-a a um sitio...por favor...que estupidez =(

Unknown disse...

Great blog!
Wanna follow each other on gfc and bloglovin? Check my blog and let me know!
Kisses

Benedita disse...

Não lhe tinha perdoado! Tinha-a envergonhado. Mas isso sou eu, que sou mau-feitio! :P

A' disse...

Há pessoas que não sabem mesmo ser profissionais competentes, infelizmente. ;)

Jade Cooper disse...

que gente incompetente!!
Adoro o anel!!

Unknown disse...

Um luxo o anel. Adoro os anéis da marca. Infelizmente só tenho um :(

http://mariachicblog.blogspot.pt/

Maria disse...

Bem agora já o tens e é lindo!
Bjs
Maria

Sónia RM disse...

O anel é lindo :) Já a atitude da pessoa que te atendeu é lamentável.
Já vi pessoas apresentarem "reclamação" por menos...

Unknown disse...

Muito lindo essa anel. Vendo o lado positivo da coisa valeu a pena passar por isso pelo anel hehhehehe :)

xoxo***

Cláudia de Castro Ferreira disse...

o anel e' mesmo giro .. quando e' assim parece que ate' o aborrecimento se desvanece xD

tambe'm tenho dois ane'is CK .. gosto tanto deles ..

Turista e Artista disse...

Tratam assim as pessoas assim só porque trabalha numa loja dessas... Odeio gente com a mania, não suporto.
Ao menos o anel é muito bonito!

Anónimo disse...

O Livro de Reclamações existe por algum motivo!

É para este tipo de situações! ^^

Beijinhos :3

teardrop disse...

@Kuma:
Já o tenho usado em situações parecidas... mas hoje estava numa de não me aborrecer muito. Além do mais, como disse já lhes dei o benefício da dúvida uma vez. Não darei uma segunda depois disto.

Nadinha de Importante disse...

E, não te saiu um: eu bem lhe disse que era o 6, é que eu conheço melhor os meus dedos do que a senhora! A mim tinha-me saído um comentário qualquer!!

dreams disse...

e é lindo:) beijinhos, boa noite & bons sonhos!!

PrincesSu disse...

é lindissimo!!!!!!

Palavra Já Perdida disse...

ISto agora de estar atrás de um balcão tem muito que se lhe diga...educação zero !

Paula Almeida disse...

Lindíssimo! A Sra. deve ter acordado mal disposta! :)

Ju. disse...

O anel é mesmo lindo! Quanto a essa situação, há pessoas que nem deviam ter empregos em que tivessem de lidar com pessoas! -.-
Beijinho*

MaR disse...

Há pessoas que têm a mania que são espertas...
Eu tb n voltava lá mais!
Muito bonito o anel! ;)

Tanita disse...

Sofro exactamente do mesmo mal e este modelo ficou-me grande mesmo em 6, não percebo porque nºao fazem o 5 :(

Sofia disse...

Que anel tão lindooo!

C*inderela disse...

Haja paciência ...

Bjokas.

GATA disse...

Uma vez, na BOUTIQUE DOS RELÓGIOS no Centro Comercial Colombo, a empregada estava muito entretida a falar com uma amiga e nem se dignou a perguntar se eu precisava de ajuda. Eu vi o relógio que queria, tomei nota mental do preço e saí da loja. Ora quando eu me preparava para sair, a criatura lembrou-de trabalhar e veio atrás de mim... Eu simplesmente disse: "Agora? Agora é tarde! Vou à concorrência!" e virei costas!

BOUTIQUE DOS RELÓGIOS no Centro Comercial Colombo... 'JAMÉ'!

A mais velha disse...

burra era a lojista... pelo menos, a avaliar pela teimosia!!!