sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Direiro de resposta - em modo espírito natalício

Anónimo disse...
Da maneira como anda o país, só quem tem dinheiro é que vai para um Hotel passar o Natal.

Depois não te podes admirar com os comentários que recebes a criticarem-te...

2:27 p.m.
Eliminar


Se o caro anónimo se estava a referir a este post, então vê-se bem que não percebeu bem o sentido daquilo que foi escrito. Cá estou para reiterar que sei bem o que é não ter o que queremos, sei bem o que é ter o dinheiro contado até ao final do mês e quase ter que fazer magia para ele "esticar". Só eu sei o quanto o futuro me assusta a mim e, possivelmente, a todos os meus colegas. Continuo a não percebo o porquê de se defenderem críticas sem fundamento.
 
Gastar dinheiro no país estimula a nossa economia. Não nado em dinheiro, pelo contrário. No entanto, quando tenho que optar, escolho o que é nosso. E volto a dizer, tal como no comentário: foi uma prenda de Natal (e agora acrescento) que me fez feliz a mim e a quem me acompanhou...
 
Não tenho que contar aqui toda a minha vida pessoal, mas tendo em conta que começámos... terá o anónimo pensado que esta extravagância, este Natal diferente, esta experiência de uma vez na vida, poderá ter um preço quase que simbólico? Terá por acaso ponderado que estive com duas pessoas que durante este ano lutaram contra uma doença maldita chamada cancro e, felizmente, conseguiram superá-lo? Terá imaginado o medo que tiveram de não estar cá neste Natal? Ou será que os muitos posts que escrevo sobre esta doença passam ao lado das leituras?
 
Este blog é pela democracia de opiniões, pelo que os anónimos poderão continuar a comentar e não verão os seus comentários apagados.

31 comentários:

Orquídea disse...

O que interessa é que te tenhas divertido...ninguém tem nada a ver com a tua vida! Uma vez que ganhas o dinheiro e tu é que sabes onde bem gastá-lo :)

lena disse...

Ainda bem que se divertiu. Bem merece e ninguém tem nada com isso. Espero que continue a poder fazer muitas coisas assim.
Beijinhos grandes.

Jovem $0nhador@ disse...

Não ligues a esses anónimos só estão bem com o mal dos outros e a comentar coisas parvas! bjinhos***

Fifi disse...

Há muita inveja por ai...

Beijinhos*

esparvoada disse...

Ai foste?!
Olha fico muito feliz por terem ido e se foi bom, então ainda mais feliz fico!
Nesta altura do campeonato as pessoas deviam eram ficar felizes por ainda existirem pessoas que podem passar o natal num hotel ou em casa própria até.

Minha querida espero é que tenham sido dias felizes e que o final do ano seja em grande!!
2013 vem aí e vai ser um bom ano!!!
Beijinhos e vamos lá mais é gastar uns trocos na passagem de ano

MC- Maria Capaz disse...

O importante é que passaste um natal feliz com essas pessoas :)
Fazer uma extravaganciazinha de vez enquando para nos sentirmos feliz não faz mal, :D

Blackbird disse...

Não vale a pena dar importância a comentários desse. Cada um sabe da sua vida e aproveita-a da maneira que quer e pode. O importante é que te divertiste e gostaste :)

Paula noguerra disse...

E tu ainda te dás ao trabalho de gastar o teu latim com anónimo que DE CERTEZA nada sabe da tua vida'???

Era o que me faltava!

A vida tua e dela só tu sabes!

Beijocas docinhas xxxx

EternaLover disse...

Ninguém tem nada haver onde gastas o dinheiro e tu podes fazer o que quiseres com ele pois és tu quem o ganhas, pessoas que criticam assim é só devido à inveja

Catita disse...

O importante é que o Natal tenha sido bem passado. O meu natal foi passado com os meus avós e sabendo que a minha avó tem leucemia, poder passar um natal com ela é para mim um grande luxo. Até o conceito de luxo é relativo e as prioridades de cada um são isso mesmo, de cada um.

Não ligues ao que te dizem.

Rita disse...

Não compreendo a cena destas pessoas em virem meter-se na vida das outras pessoas. Quem me dera a mim ter a oportunidade que tiveste e até gosto que o tenhas partilhado pois assim vivo um bocadinho a experiência :)

Quinn disse...

Isso é gente invejosa! Não ligues. Se te divertiste, então óptimo!

Cat's disse...

Este tipo de comentários revoltam-me...mas quem é este anónimo para ter alguma coisa a ver com aquilo que fazes da tua vida, do teu dinheiro...etc, etc...este mundo esta de pernas para o ar...as pessoas adoram olhar e invejar o sucesso e as coisas boas que os outros tem... mas o trabalho que elas tiveram para alcança-las já não querem ter... Ignora estes coisas e sê feliz ...aproveita muito aquilo que a vida te proporciona...um bom ano novo*** beijinho

Unknown disse...

Mas só os que nadam em dinheiro é que podem gozar a vida? Granda lata!

Anónimo disse...

Não há paciência para pessoas que falam sem conhecimento então quando vêem falar em modo anónimo menos paciência há.
E quem tem ele a ver com o dinheiro que tens ou deixas de ter? Ai que paciência que tem de se ter para pessoas estúpidas.

miii disse...

E respondeste bem! Ignora! (: O que os outros pensam ou julgam, não importa!

dreams disse...

Haja muitas pessoas com possibilidades para investir na nossa economia que está bem necessitada:) não ligues e aproveita tudo de bom que a vida ainda te permite desfrutar, beijinhos e bom fim de semana. Um excelente 2013, acima de tudo muita saúde!!

Jorge Leal disse...

Esse comentário revela um certo recalcamento que não leva a nada... melhor ignorar. Se estivesse melhor informado saberia que até políticos da esquerda vão passar o ano em hoteis... Que exemplo!!!!

Euzinha disse...

Goza a vida! Goza muito! A vida é curta demais para dar importância a pessoas "pequeninas";)*

Anabela Conceição disse...

Boa Resposta :)
Beijinho e Feliz 2013

disse...

Não gastes o teu latim ;)

http://semjeitonenhum.blogspot.pt

Isa Machado disse...

Santa paciencia! Cada um sabe de si e se tem dinheiro ou não para fazer aquilo que lhes apetece! Beijinhos

May disse...

Oh querida, não ligues, há pessoas mesmo invejosas. Têm vergonha delas próprias e por isso é que não dão a cara. Só se sente mal com o bem dos outros...
Beijinhos :D

Te disse...

Não percebo... Juro que não percebo certas conversas.

Por acaso até nem gastas-te dinheiro porque foi uma prenda, mas e se tivesses gasto??? O dinheiro não é teu??? Não podes fazer com ele o que quiseres???

Então se uma pessoa tem dinheiro para gastar, não o pode fazer só para não ser criticada? É ridículo este tipo de comentários e este tipo de mentalidade. Infelizmente na opinião de muita gente só quem é "um coitadinho" é que tem valor e é boa pessoa. Só porque uma pessoa até nem vive mal e pode gastar mais qualquer coisa já não presta e tem de ser criticada. RIDÍCULO.

Prenda ou não, fizes-te muito bem em gozar o teu Natal da maneira que mais te fez feliz. Ninguém tem de justificar coisa nenhuma nem enumerar todas as dificuldades por que passou para ser merecedor do que quer que seja. Ignora.

Beijinho.

Marina Maia disse...

Deixa-os falar!
Beijinhos

Roger disse...

Deixa-os falar, não ligues ;)

*Lili* disse...

E quem fala assim não é gago! Acho muito bem querida Tear :)

As pessoas não têm noção que a vida não roda à volta da crise... que a vida tem um todo outro significado para além da crise. E muitas das vezes é necessário comemorar, mimar-nos... é preciso isso para que haja motivação.

Mas como há pessoas que nem trabalham para mimar a sua vida é compreensível que façam esse tipo de comentários. Só tenho a dizer que fico contente pelos dois vencedores na luta contra o cancro e desejo-lhes muitas felicidades.

Talvez o meu melhor amigo tenha a mesma sorte :)

Tem uma óptima passagem de ano minha querida.

Beijinho grande*

Jo disse...

Pois, por vezes mais vale estar calado... Não ligues a isso.

Lili C. disse...

que idiotice! e já agora o hotel pareceu-me muito bem! sou apologista de gastar o dinheiro cá dentro, já que a nossa hotelaria é de topo.

Andreia disse...

As pessoas têm uma mania de se meter na vida dos outros... Nao ligues e goza a vida :)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Cada um gasta o dinheiro como quer...há muita inveja por aí, nem devias ter respondido :) Olha que possas gozar muitas estadias como essa!beijos e boas entradas!