Chega o dia, reparo que a loja tem duas montras gigantes,
janelas que mostram o que se passa no interior. Entro e digo que tenho
marcação, sou guiada para um dos sofás e perguntam-se se quero tomar alguma
coisa. Recuso gentilmente. Entretanto vejo pela vidraça o Antony a chegar
(conheço-o de ter pesquisado na net) e a dirigir-se para mim. Não me conhece de
lado algum, mas cumprimenta-me afavelmente no seu português londrino. Sinto uma
empatia instantânea. Passo para o lado de lá, onde as maravilhas acontecem. A música
é fantástica, o ambiente é retro, com toques sofisticados (como os candeeiros majestosos) e uma veia
roqueira bastante forte que nos fazem querer ficar, como um bar onde
estamos com amigos. Levam o meu casaco e a mala. Vou com o Antony para a
cadeira ao lado da grande janela. Por um momento serei a estrela daquele
cabeleireiro, a modelo da montra. Discutimos o que fazer, o Antony insiste para
que beba um café novamente.
O cabelo é suavemente massajado, converso animadamente com a
colaboradora que me está a atender. Sinto uma excelente energia no ar, um
verdadeiro espírito de equipa e um local onde a simpatia é um imperativo.
Passo novamente para as mãos do Antony e deixo-o trabalhar o
meu cabelo. Na minha mente tenho apenas uma imagem, quem me corta o cabelo
naquele momento é Ville Valo, vocalista dos HIM, mas com o cabelo claro. São
parecidos, até a roupa é semelhante. Começamos uma interessante conversa em
inglês e refiro tudo o que estou a sentir. Antony confirma tudo o que me vai no
pensamento, ir ao Facto é uma experiência.
Para mim foi uma experiência o mais positiva possível e muito melhor do que poderia imaginar, para mim é um privilégio ter um corte by Antony Millard. Há que
seguir exemplos como este, onde a atenção está totalmente voltada para o
cliente, onde se sente que os profissionais amam o que estão a fazer e
transmitem-no a quem os visita. Fiquei rendida, o cabelo ficou fantástico. Vou
voltar sempre.
Nota: Este texto foi escrito para o Trend Alert, mas não resisti a partilhá-lo convosco...
Nota: Este texto foi escrito para o Trend Alert, mas não resisti a partilhá-lo convosco...
18 comentários:
lovely blog! would you like to follow each other? let me know!
precisava de um cabeleireiro assim no norte...
Ainda bem que gostaste, foi difícil, pelo menos para mim, arranjar um sítio de que gostasse, mas encontrei.
Essa foto é depois do corte?
Anokas,
Sim, é depois do corte, o cabelo estava muito maior :)
bem que experiência.. mas não troco a minha por ninguém...
kisses***
E precinhos? É minimamente em conta ou é puxadinho?
Beijinhos,
Cat
banipupi.blogspot.com
Está muito giro! Gosto :)
...pela foto tá magnifico !!
não mexas mais ;)
Não cortes está tão giro :)
Pois...o pior deve ser o preço...
esta tao giro, não cortes.
bj e bom fds
Que giro ficou! É tão bom ir a um cabeleireiro e gostar!:)
Está bem giro, compensou :)
Tens de nos mostrar o novo corte :D
Tens de nos mostrar o novo corte :D
Bem, depois de te ler, também me apetece voltar a cortar o cabelo :) Já agora, com o café não oferecem um bolinho? ;)
(olha, é-me quase sempre impossível comentar os teus posts. Quando clico, saio automaticamente da internet... Já alguém mais se queixou ou só acontece comigo?)
Que saudades do Facto! Aqui no Porto há uns quantos dentro do espírito, mas no Facto (sobretudo o FactoLab, junto ao Lux, não sei se ainda existe ou se agora é só o do Bairro Alto) é que eles sabiam mesmo como cortar-me o cabelo de forma a ficar bom mesmo quando já tinha passado uns quantos meses.
Eu estou a precisar de um cabeleireiro novo!
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