quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Provavelmente foi ontem, ou hoje...

Chega o dia em que nos confrontamos com a realidade. E com a desilusão. O viver 11 anos em função de uma pessoa que nos trata bem, como uma princesa... mas que obviamente também tem os seus defeitos. É mais de um terço de uma vida a apoiar incondicionalmente alguém. Posso ter feito escolhas e ter tido decisões menos acertadas mas nunca deixei de acreditar e de ir em frente. Posso ter os meus defeitos mas sempre fui o maior suporte e ninguém poderá negar que fui importante em algumas das conquistas mais importantes da vida da outra pessoa. Sem falsas modéstias, em alguns pontos fui a peça-chave, a força motriz.
 
Não me apetece contar pormenores, mas a verdade é que espero há tempo demais por algo que sinto que não vai acontecer. Estou perto de fazer 29 anos. Não sou velha, mas também já não caminho para nova e para nós, mulheres, algumas coisas começam a complicar-se a partir de uma certa idade.
 
Por isso, hoje deixo de sonhar. Enterro o sonho no meu coração. É suposto que um sonho seja algo que queremos concretizar  e que nos faça feliz. E não sendo, deixa de ser um sonho.
 
 

49 comentários:

Liliana Pereira disse...

:(

Não sei como interpretar este texto... mas acredita que fiquei com o coração pequenino...

Força!

Miúda disse...

não sei se interpretei bem, mas so te tenho a dizer... nao desistas... e aproveita para "falar" sobre o assunto...

Kelle disse...

Nunca devíamos deixar de acreditar, deixar de sonhar, é isso que nos move. Um abraço apertadinho para ti...

Marta Faustino disse...

Acho que devias ir à conquista dos teus sonhos e não te deixares desanimar. Acredita (sou mais velha)em ti e no teu valor (29 anos, estás no inicio da vida). O meu avô tem agora 94 anos e há uns 4 anos atrás disse-me: "ai, se eu tivesse agora 60 anos, o que ainda fazia". E isso fez-me pensar...

disse...

Não te conheço, mas fiquei triste com o texto...
Somos praticamente da mesma idade (tenho 30) e a única coisa que tenho a dizer-te é que não deixes de acreditar que a vida te pode trazer coisas muito boas :).

L. disse...

Já tenho andado com o meu estômago apertadinho (coisas cá minhas), mas ler isto ainda me deixou com um nó maior. Entendo o que dizes, a desilusão, a esperança que vai deixando de existir, as coisas que deixam de fazer sentido.
Espero que "te" resolvas bem rápido. Um abraço forte.*

Catarina Costa disse...

Concordo com todos os comentários que já aqui fizeram, também acho que não deves desistir daquilo que realmente queres, que não podes baixar os braços... Mas também entendo que chegamos a um certo ponto e não conseguimos mais, porque as coisas não dependem só de nós. De qualquer das maneiras, o importante é manter a cabeça erguida. Força!

PinUp Me disse...

Não desistas do que realmente queres e nunca deixes de sonhar.
Isso... é o mais importante de tudo.
Não deixar de sonhar implica não deixar de lutar ;)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Tb tenho alguns sonhos assim, e penso que o mal está em esperar que a pessoa me diga alguma coisa , secalhar tb eu devia dizer...

Dúvidas e Certezas disse...

Mais fácil dizer que sentir, verdadeiramente! Não sei se já o fizeste mas e uma conversa?

Esses sonhos são facilmente reavivados, é o problema.

Li Menina Mulher disse...

Bom dia!

Que treta! Eu entendo bem o que é necessitarmos e esperarmos por algo que sabemos que não vai mais acontecer...a solução é conversar. Se assim msm não der, há que seguir um rumo diferente. Seja qual for a idade a vida é muito curta para andarmos tristes, desmotivados e sozinhos.

beijinho fofinho

Lux disse...

Provavelmente não encontraste é a pessoa certa com quem partilhar esse sonho... Não sei.
Mas se existem coisas que queres não deves prescindir delas.

Lux

clara disse...

Não te conheço, mas compreendo o que escreveste (interpretado à minha maneira, claro). Às vezes, temos que arriscar e, com a tua idade, acho que está na altura exata! Bjs

Filipa Andrade disse...

Não sou a melhor pessoa para dar conselhos, até porque ultimamente o que tenho feito é "enterrar sonhos".
Mas tenta ter força e luta porque nunca é tarde...

Beijinho grande

Pi Maria disse...

Querida nunca desistas dos teus sonhos, ouviste? Afinal o que somos sem sonhos? Nada! Queres passar o resto da tua vida com remorsos e arrependimentos, por não teres levado avante os teus sonhos?!
Conversa com ele, luta mulher :D

Beijo
Boa semana ^^

Pérola disse...

A vida está sempre em constante mudança.
Sabê-la aceitar pode fazer toda a diferença.
Nunca deixes de acreditar em ti, de sonhar muito menos.

És demasiado novinha para viveres nessa sombra.
Alegra-te e vê as lições que podes retirar e prepara-te para uma nova página da tua vida, prontinha a ser escrita.

Beijinho e mima-te. Tu mereces!

Dear Daisy disse...

Não desistas do sonho. Muda apenas o rumo.
Com 30 anos, a minha vida mudou radicalmente sem eu estar à espera.
Foi mau, muito mau.
Caí. Mas levantei-me :)
Doeu muito mas passados uns anos reconheço que foi o melhor que me aconteceu.
Coragem. Não estás sozinha!!!
Estou cá para o que precisares.
Beijinho

Heriwen disse...

Talvez precises de um tempo só para ti. Deste demasiado em demasiado tempo, tal como dizes "vivi em função de".

Vive um pouco para ti. Eu também não acredito em príncipes... e também não acredito que precisamos de viver a dois para ser felizes.

Quem sabe, nos entretantos, aparece alguém que nos queira acompanhar na viagem.

Força ;)

*Lili* disse...

Minha doce Teardrop, a vida é demasiado curta para desistirmos dos nossos sonhos com tamanha facilidade. Creio que sei do que falas, creio que sei a que sonho te referes... visto já o teres mencionado muitas vezes, e de há uns meses para cá pouco ou nada tens mencionado precisamente porque estás a desistir... já não vem de hoje esse pensamento de "give up" isso já vem de trás e acredita princesa nada como conversar. Fala aquilo que sentes, aquilo que pretendes, aquilo que desejavas para um futuro teu (vosso). Força querida, ergue-me essa cabeçinha e luta pela tua felicidade <3
Beijinho muito grande****

teardrop disse...

Muito obrigada pelo vosso apoio... Confesso que me emocionei com alguns dos comentários! Muito obrigada, do fundo do coração!

anokas disse...

29 anos hoje em dia não são sinal de ficar só e muito menos de não realizar os nossos sonhos.

Se pensares que a nossa esperança média de vida é de 80 anos, ainda tens muito tempo à tua frente para fazeres tudo o que desejas.

Não te deixes abater, para a frente é que é o caminho e ao virar da esquina pode estar uma surpresa :)

Beijinho e nada de desistir ;)

Imparfait disse...

Olá,
Olha eu nao te vou dizer o que deves ou nao fazer, mas vou tentar contar o que sinto na pele.

Eu sou uma menina mulher, que todos vem como alguem com garra, fibra e para a qual está sempre tudo bem... mas so precisamente o contrario... eu sou sensivel, eu sou mimocas, eu odeio estar sozinha, fico aflita com o vazio na cama, sinto um aperto no peito por as vezes sentir falta de um mimo da unica pessoa a quem eu deixo que veja este meu lado e que por sinal nao lhe acha mt piada.
Para mim, tenho de ter as duas coisas tenho de ter actos e tenho de ter palavras... e a outra pessoa nao tem palavras para mim... eu deixei-o entrar na minha vida pessoal social etc e para ele so existo no seu mundinho, no mundo em que somos namorados... Já dá para entender mais ou menos? simplesmente as vezes fico com um buraquinho no peito, pq sinto que me falta qualquer coisa, que é mt importante para mim e que ele sabe disso, mas nao faz nada e eu ainda nao consigo entender se é por nao sentir se é por nao ser asssim.
Como tal, tal como tu tive a brilhante ideia de enterrar aquilo que faria de mim a pessoa mais feliz e me faria sentir totalemente completa e realizada nesta relaçao, e queres saber? foi a ideia mais estupida que eu ja tive algum dia... pq dp guardas para ti, mas ideia nao desaparece e a magoa passa a ser tao grande que daqui a uns tempos tenho medo de nunca ser capaz de falar dela. Por isso, nao te aconcelho a fazer isso, aconcelho sim a pores as cartas na mesa pq tens uma relaçao para isso, eu tenho a minha mt fragil e ainda sou mt verde, agora tu nao deixes de exigir estar completa aos 100% quando fazes tudo mesmo tudo , mesmo que as vezes so faças pq o conheces e pq o queres ver bem para que ele esteja a 101 %

Por tudo isto, nao desistas... nao guardes para ti, pq isso ainda doi mais.

Beijinhos doces

Ps: Desculpa o testamento, mas eu nao quero que ninguem se magoe tanto como eu pq tomo a decisao q tu pareces querer tomar.

Pusinko disse...

Tear, temos a mesma idade e vidas radicalmente diferentes. Não acho que ninguém justifica abdicarmos do nossos maiores desejos. Se são tão parte de nós vamos deixar de nos ser para encaixar no sonho de terceiros que deveriam ser a nossa unidade? Limares as tuas asas desse modo poder-te-á trazer um amargo maior por teres dado mais do que podias sem o retorno equiparado. Luta, conversa, joga directo. Não penses que um terço de uma vida tem de ser imutável ou que é uma derrota não ires pelos caminho traçado antes. Se calhar tens um encaixe perfeito mais adiante. Só não baixes os braços. Deves a ti mesma o olhar em frente ver a realidade sem eufemismos e virar o leme da tua vida na direcção da tua felicidade.

Pusinko disse...

Se a tua felicidade é com ele, insiste e define a tua posição. Se não, tem a coragem de seguir em frente. Beijinhos e desculpa a intromissão.

Viagem com tudo incluído disse...

Lamento a situação, mas se achas que é melhor para ti, vai em frente e procura a tua felicidade noutras paragens. Um beijinho***

Mara disse...

Não esperes. E não chores.
Beijinho.

sandra disse...

És uma jovem,não desistas do sonho,pensa e muda o trajecto que tens assumido mas não desistas daquilo que realmente queres,bjinhos

Purple disse...

Não deves desistir dos teus sonhos. Não se são assim tão importantes para ti. Esclarece as coisas e não desistas já.
Beijinhu grande

Anna disse...

:( Sobretudo, nunca percas a capacidade de sonhar.

Libelinha disse...

Só te posso desejar toda a força do mundo!
Tenho 35 e aos 34 vi os meus sonhos caírem depois de 4 anos de vida a dois! Não é nada fácil por isso muita força e cabeça erguida ❤

Maria disse...

Um abraço bem apertadinho e um beijinho grande... o que terá de ser é... não adianta forçar...

C. disse...

Não sei bem se percebi o que foi. Mas porque não falas com ele sobre o assunto?:)

Myosotis disse...

Vinha ver a tua foto do dia de hoje e esbarrei com este texto :(
Infelizmente já passei por uma situação semelhante (acho!) e acabei por sair da relação. Quando os nossos maiores sonhos não são partilhados pelos dois, não faz sentido continuar porque nunca seremos plenamente felizes. Existirá sempre um vazio. Procura alguém que partilhe dos mesmos sonhos que tu e que te faça feliz TODOS os dias. Sei que parece infantil mas acredito piamente que existe uma pessoa dessas destinada a cada um de nós. Eu acreditei, mudei, esperei e... aconteceu.

É apenas a minha opinião. De qualquer forma não desistas de realizar os teus sonhos e de ser feliz. Só assim faz sentido :)

**Beijinhos**

Clementine disse...

Aw...abracinho, espero que não desistas, mas o mais importante é seres feliz, e às vezes para isso è preciso uma mudança!! Não deixes de sonhar, nunca!! *

Outra Maria disse...

tao parecida a alguem que eu conheço. Força e dos sonhos nao devemos desistir nunca ;)

Ana disse...

nunca é tarde demais para concretizarmos os nossos sonhos,. acredita que um dia ainda vais fazer o que queres, é preciso acreditar sempre, força!

Sissi disse...

Nem sei o que dizer Tears... apenas não deixes de sonhar, pois é o sonho que comanda a vida. Apesar de pensar o mesmo em certos aspectos da minha vida, mas apesar de ser uma situação diferente, tenho sempre a esperança de que um dia irá a acontecer...

Muita força Tears, não te deixes ir abaixo...

***beijinho bem grande

Sónia RM disse...

Deixo-te apenas um beijinho e a certeza de que o próximo ano vai ser melhor :)

Soinita disse...

Tens mais anos para viver do que aqueles que viveste até agora. Por isso, nem penses em desistir de um sonho como esse. Ainda pode demorar mais algum tempo a realizar-se, mas quando conseguires vai saber ainda melhor.

Teardrop, olha por ti... às vezes faz bem sermos um bocadinho egoístas.

Beijinho grande

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Boa sorte, que faças uma boa escolha.

Muitas vezes temos de as fazer! Porque o deixar andar, passam-se os anos e... se é certo que nunca é tarde, há situações em que esperar não leva a nada e são "só" anos perdidos.

Mas cada caso é um caso, cada pessoa uma pessoa e...boa sorte e o mais importante é viveres BEM CONTIGO!

Beijinho

Fiona disse...

Oh teardrop... Ler estas tuas palavras deixou-me com o coração tão pequenino...
Eu tenho 30 anos e nem sempre a vida me sorri como eu desejaria mas acho que desistir não deve ser opção. Claro que da nossa vida apenas nós é que sabemos mas não desistas. Não desistas nunca! Olha que ao final dos anos pode ser pior esse sentimento de "e se tivesse acontecido... e se não tivesse desistido". Não quero de nenhuma forma que aches que estou a ser intrometida mas serás que não te estás a sentir consumida por tudo aquilo que deste em tantos anos e por agora não conseguires ver um dos sonhos realizados? Desculpa se falei de mais mas apenas o digo porque fiquei preocupada com estas palavras... Pensa em ti, querida teardrop, mereces tudo! :)

Anita disse...

29 anos, não estas nada velha, e ainda tens tanto para viver.
não desistas daquilo que realmente queres e sê feliz.
beijinhos.

Unknown disse...

Acredita que te compreendo melhor do que ninguém... Força e estou aqui no que precisares.

Bjnhos

Iza disse...

Nem sei que te dizer =/
Espero que tudo se resolva :) Força *

Jukinha disse...

Consigo perceber o que sentes!

Nada custa mais do que a pessoa que amamos não perceber os nossos sonhos!!

Força Tear!!

Nada de desanimar! Outras coisas boas virão!

beijinhos

Níxia disse...

consigo compreender letra a letra do que dizes. Também o senti diversas vezes, mas recuso-me a enterrar os meus 2 maiores sonhos, a 2! ;)
Na minha opinião devias reusar-te a enterrar o sonho, porque nada nem ninguém é mais do que tu e uma coisa é fazer cedências de coisas "banais".. a outra é ceder sobre um grande sonho! a balança deveria ser equilibrada, não?
beijino grande!!

Pedro disse...

È um texto carregado de uma profunda tristeza.. até me tocou..
E 29 anos não é caminhar para velha e digo que nunca é tarde para o sonho se concretizar, agora quando neste caso o sonho não é partilhado não passará de um sonho apenas.. =/
Força e não deixes de lutar! :)

Anónimo disse...

Pelo que leio de ti sei de que sonho falas. Sou nova, mas esse também é um dos meus maiores sonhos. Fala com ele. Se é o teu grande sonho, não desistas!

Beijinhos

Princesa sem Reino disse...

Dizem que o sonho comanda a vida... Espero que concretizes o teu sonho. Não sei bem do que se trata porque descobri o teu blog há pouco tempo, mas a falar é que as pessoas se entendem!

Beijinho