segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vintage #1

Dos primórdios do blog... Segundo dia em que escrevi por aqui.

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006

Dark Pink

Esta reflexão surgiu quando, ao olhar o céu cinzento prestes a transbordar, reparei numa paleta de cores que se destacava. O arco-íris e o facto de ser o meu último dia na faculdade fizeram com que recusasse 5 anos no tempo.
Quando entrei para o curso vestia-me sempre de preto. Pintava as unhas e os olhos… de preto. Naquela altura, não muito agradável, queria que o resto do mundo percebesse o que ia dentro de mim mal me olhasse. Era uma espécie de refúgio. Apesar do motivo não ser feliz, era assim que me sentia bem. Tinha a certeza que quem nascesse cinzento não podia ambicionar ter as cores do arco-íris. Quanto muito poderia aspirar a ter uma escala de diferentes cinzas. Com muita sorte ser antracite.
Mas aos poucos o preto desapareceu quase por completo do armário. A luz ao incidir na água faz com inúmeras cores sejam reflectidas. Ao céu escuro carregado de chuva juntou-se a luz para trazer o arco-íris. Afinal a vida pode ter todas as cores que quisermos.

Há dias em que tenho muitas saudades de usar preto e voltar atrás no tempo. Por dentro continuo dark… só que agora é dark pink.

2 comentários:

Palco do tempo disse...

gosto deste "vintage" :)
Boa semana :)

Bomboca do Amor disse...

Eu não sou do tempo deste post e é muito bom ler estes miminhos!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.