Lá estava ela, altiva. Aquela pessoa sobre quem falei no post da facada. A vida não lhe ensinou (não quis aprender?) que somos todos iguais. Que a cara de que todos lhe devem e ninguém lhe paga é injusta quando olha para quem lhe deu tanto sem pedir nada em troca. Um "olá, tudo bem?" de fugida, agora-vou-parecer-que-estou-muito-ocupada-para-não-ter-que-falar-com-estas-três-alminhas. E nem mais uma palavra trocada durante todo o casamento.
Toda a família faz questão de a tratar pelo título académico, ela é a estrela. Não liga aos pobres. O meu nome é aquele que os meus pais me colocaram quando nasci, não preciso do Dra. e muito menos de protagonismo entre quem nem sequer percebe aquilo que faço.
Por mim, estamos conversadas.
*English Summer Rain - Placebo
11 comentários:
Há pessoas que não aprendem nada com a vida. É uma pena.
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.
infelizmente ha pessoas assim....acham que sao superiores a tudo e todos mas la no fundo é so inveja....enfim. tenho pena delas.
Maria
Isso é lamentável e, para dizer a verdade, vazio de espírito.
Pessoas medíocres, deixa lá...
Penso exactamente como tu e costumo dizê-lo muitas vezes. O título académico não faz parte do nome dado à nascença. Infelizmente nem todos nós tivémos a possibilidade de estudar; uns porque não quiseram; outros que não puderam.Isso faz com que essas pessoas sejam inferiores? Nada disso. Um título académico não faz de nós os gurus da sabedoria. os estudos superiores dão-nos ferramentas para dispor à sociedade, não para menosprezar, apoucar muitos elementos da mesma.
"Muitos homens passam por sábios graças à ignorância dos outros."
(Autor desconhecido)
Beijinho
Piores são aquelas pessoas que nem título académico têm e gostam de imaginar e levar as outras pessoas a acreditarem que mesmo assim deve ser tratada por doutora. Enfim...
Realmente há mesmo pessoas que precisam de enriquecer o ego de todas as formas e maneiras possíveis, mesmo só parecendo ridículas.
Há pessoas que infelizmente gostam de se valer pelos títulos académicos...
enfim, lamentável.
Não são os títulos que nos fazem melhores pessoas... Há gente que enfim!
Há sempre pessoas parvinhas, vazias e ocas ...
Agora imagina trabalhares com pessoas assim!!!
Enviar um comentário