quarta-feira, 31 de agosto de 2011

I'm in the basement, you're in the sky*

Lá estava ela, altiva. Aquela pessoa sobre quem falei no post da facada. A vida não lhe ensinou (não quis aprender?) que somos todos iguais. Que a cara de que todos lhe devem e ninguém lhe paga é injusta quando olha para quem lhe deu tanto sem pedir nada em troca. Um "olá, tudo bem?" de fugida, agora-vou-parecer-que-estou-muito-ocupada-para-não-ter-que-falar-com-estas-três-alminhas. E nem mais uma palavra trocada durante todo o casamento.

Toda a família faz questão de a tratar pelo título académico, ela é a estrela. Não liga aos pobres. O meu nome é aquele que os meus pais me colocaram quando nasci, não preciso do Dra. e muito menos de protagonismo entre quem nem sequer percebe aquilo que faço.


Por mim, estamos conversadas.



*English Summer Rain - Placebo

11 comentários:

Bomboca do Amor disse...

Há pessoas que não aprendem nada com a vida. É uma pena.
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Sexy na Cidade disse...

infelizmente ha pessoas assim....acham que sao superiores a tudo e todos mas la no fundo é so inveja....enfim. tenho pena delas.

Maria

S* disse...

Isso é lamentável e, para dizer a verdade, vazio de espírito.

Lipa disse...

Pessoas medíocres, deixa lá...

pepita disse...

Penso exactamente como tu e costumo dizê-lo muitas vezes. O título académico não faz parte do nome dado à nascença. Infelizmente nem todos nós tivémos a possibilidade de estudar; uns porque não quiseram; outros que não puderam.Isso faz com que essas pessoas sejam inferiores? Nada disso. Um título académico não faz de nós os gurus da sabedoria. os estudos superiores dão-nos ferramentas para dispor à sociedade, não para menosprezar, apoucar muitos elementos da mesma.

"Muitos homens passam por sábios graças à ignorância dos outros."
(Autor desconhecido)

Beijinho

Rita Super-Mulher disse...

Piores são aquelas pessoas que nem título académico têm e gostam de imaginar e levar as outras pessoas a acreditarem que mesmo assim deve ser tratada por doutora. Enfim...

MissGummyBear disse...

Realmente há mesmo pessoas que precisam de enriquecer o ego de todas as formas e maneiras possíveis, mesmo só parecendo ridículas.

butterfly disse...

Há pessoas que infelizmente gostam de se valer pelos títulos académicos...
enfim, lamentável.

Sonhadora * disse...

Não são os títulos que nos fazem melhores pessoas... Há gente que enfim!

Claudia disse...

Há sempre pessoas parvinhas, vazias e ocas ...

Miss B-Beautiful disse...

Agora imagina trabalhares com pessoas assim!!!