quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mundo esotérico

Depois das previsões do horóscopo para esta semana terem (so far...) batido certo, andei a ler as características do meu signo e acho que a maioria é verdade. Sou um bocado céptica relativamente a estas coisas, mas sinto-me uma verdadeira Capricorniana!

Capricórnio por Maria Helena Martins (in Sapo Astral, resumido)

Determinados * Perfeccionistas * Organizados

Personalidade do Capricórnio: "Faz a coisa certa"
Fazem tudo moral e legalmente e tudo tem de fazer sentido. É o seu segredo para o sucesso. Um sonho empresarial, conduzido e metódico. Estão determinados a chegarem ao topo e não cometem erros. As suas vidas são cuidadosamente planeadas. Têm de ser os melhores no que fazem e normalmente são-no. Quando envelhecem, finalmente aprendeu a relaxar, quando finalmente chegam onde queriam, começam a ficar mais novos. Adoram música, arte e a natureza, nutre a sua própria criatividade. Ficam um pouco sentimentais debaixo daquela carapaça dura.

AMIZADE

Possuem uma tendência para serem solitários, têm medo de ter amigos, porque não querem ser magoados. Cuidadosamente, escolhem os amigos, que merecerão a sua eterna lealdade. A amizade é levada tão a sério como tudo o resto na sua vida. Oferecem um ombro forte e mantêm promessas. Se os desapontarmos, sairemos das suas vidas para sempre, eles não acreditam em segundas hipóteses. Podem ser oportunistas e usarem as pessoas em nome da amizade. Cuidado com um Capricórnio em ascensão.

AMOR

Eles possuem um coração debaixo daquele exterior gelado, todos possuem. São tímidos e cautelosos quando toca ao amor.

Farei outras incursões pelo mundo dos Capricornianos brevemente... E vocês, também acham que são como diz o vosso signo?

5 comentários:

MissGummyBear disse...

hehe, ainda há pouco tempo tive para fazer um post sobre isso. E eu também sou capricórnio :D

Marta Inês disse...

Eu sou Aquário e certas coisas, bastantes até, até bate certo.
Adorava um dia fazer o meu mapa astral.

beijinhos*

Shinobu disse...

digamos que o meu signo é o mesmo que o teu e ainda não li nada a falar sobre ele que não desse certo.

Até o horóscopo a gozar de uma revistinha que dão a todas as escolas secundárias está certo, de uma maneira bastante assustadora.

Eu acredito que nisso dos signos sou a mistura do que sou... Capricórniana e cabra de signo chinês.

Unknown disse...

Sou uma capricorniana com ascendente em touro. Mas do que estive a ler bate certo :D

Gracinha disse...

Eu sou Aquário e bate quase, quase tudo certo! No que diz respeito ao amor é que encontro uma ou outra coisa com as quais não me identifico ;)

beijinhoo