segunda-feira, 9 de agosto de 2010

e-books

Sou uma fã das novas tecnologias. Mas se há coisa que não me convence são os e-books. Para mim, ler um livro, é uma espécie de ritual. Como já devo ter referido aqui vezes sem conta, ler é umas das maiores paixões que tenho. Para mim um livro é muito mais que entrar numa história e vivê-la, ou informar-me acerca de determinado assunto. Ler um livro é sentir a textura das páginas, marcar o sítio onde fiquei e tornar a ler um bocadinho para trás para me recordar bem da passagem onde parei, é sentir o cheiro do livro, absorver cada palavra. É poder ter um escritório cheio de estantes que se vão compondo com cada vez mais histórias.

7 comentários:

Pepita Chocolate disse...

E o cheiro das folhas, a textura da capa. O poder tocar com os dedos.

Não sou fã dos e-books. Só quando já não houver alternativa.

Chamem-me conservadora.

Beijoca e boa semana

Unknown disse...

Estou 100% de acordo, eu preciso de tocar no livro, sentir aquele cheiro a novo...enfim, pancas, talvez.

JoanaDeCastro disse...

Ora, Estou completamente de acordo...

Ler um livro, é viajar com o cheiro, o toque do mesmo, é sei lá parar numa página, e marcar com o lápis as frases que gostamos, e deixar notas que anos depois vimos a reencontrar e que tao recofortados nos deizam...oh ler éb tao booooom, mas em livros de papel e tinta;)

Bjinho*

Vaca na Lua disse...

Sim, nada como ter um livro na mão!

;)

Bjito directamente da Lua

Sexy na Cidade disse...

odeio e-book tb.. trabalho em frente a um pc o dia todo, eu quero chegar a casa e pegar num bom livro e leva lo para onde bem me apetecer!

Anónimo disse...

Concordo totalmente.
Não troco a sensação de agarrar num livro e folhear por nada.
*

nike air max disse...

For this matter, once I discussed with one of my friends, not only about the content you talked about, but also to how to improve and develop, but no results. So I am deeply moved by what you said today.