sábado, 19 de junho de 2010

Uma loja Desigual com atendimento desigual


Aqui há uns tempos coloquei aqui umas calças jeans brancas da Desigual que estava interessada em comprar. Vi-as no ECI e não comprei porque lá não posso utilizar o cartão de cliente Desigual que permite que tenhamos descontos e outras vantagens. Assim, desloquei-me propositadamente ao Allegro de Alfragide onde existe uma loja da marca. Para além das calças também vi outras peças em que podia estar potencialmente interessada.

Ao entrar na loja não conseguia encontrar as calças... Quando finalmente apareceu alguém a quem pedir ajuda, já a minha irmã vinha com as calças na mão a perguntar se eram aquelas. Disse que sim e fomos ver se havia o meu número, que é o 34. Nos dois sítios onde estavam expostas só estavam números a partir do 38. Chamei novamente a colaboradora e perguntei se não tinham o 34 dizendo que tinha estado a ver e que ali não estava. (Pensei que podiam ter em armazém ou pedir a outra loja, como é costume fazer-se... ou pelo menos é o procedimento que me costumam apresentar quando estão interessados em vender ou em cativar o cliente). A rapariga disse que se não estavam ali não havia. E disse-me que podia experimentar o 36 que podia ser que estivesse bem... e fez a pergunta maravilhosa: "Há aqui 36?" Olhei para ela e limitei-me a responder: "A senhora é que deve saber, não sou eu..."

Ela estava à conversa com a outra colaboradora, não me pareceu minimamente interessada em vender nem em ajudar e ainda pergunta à cliente se havia 36 nos montes! A Desigual não é uma loja propriamente barata e este tipo de atitudes fazem com que os clientes que vão na disposição de pagar os preços que eles pratiquem pensem duas vezes... Ou então vão comprar no ECI ou na Gardénia, onde não usufruem dos benefícios do cartão mas são bem atendidos.

Mais uma vez não percebo como podemos falar em crise se, constantemente, as pessoas que estão a dar a cara pelas lojas não parecem interessadas em vender as coisas que lhes pagam o ordenado.


1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Peço desculpa mas gostaria de fazer o cartão de cliente da Desigual visto que sou cliente regular e como vi que disse já o ter poderia dizer como o posso pedir?

Obrigado