domingo, 10 de janeiro de 2010

To my little sister


Sei que te comoveste com o que uma pessoa escreveu num blog dito pela irmã que está doente. Mas quando li, acho que o facto da irmã estar doente é só um motivo para ter escrito aquelas palavras, porque o amor que se sente por um irmão é aquilo mesmo. Pelo menos para mim.

Depois de 24 anos a viver contigo e depois de quase 3 meses sem partilhar os meus dias contigo só posso dizer-te que sinto muitas saudades.

Peço desculpa por todas as vezes que não percebi que precisavas de mim, por todas as vezes que andámos à estalada, quando me defendia das tuas mordidelas. Desculpa todas as coisas que me perguntaste e eu não te soube ensinar. Desculpa-me todas as vezes que tenho mau feitio e te magoo sem teres culpa. Sei que, provavelmente, a nossa diferença mínima de idades fez com que tivéssemos sido quase inimigas numa certa fase. Mas creio que também foi isso que nos uniu ainda mais depois.

Tenho saudades:
- da tua comida, maravilhosamente feita, e do modo espalhafatoso como cozinhas
- de estarmos as duas a estudar para os exames e decidirmos fazer filhóses a meio de uma tarde de Verão
- das nossas conversas noite dentro, mesmo quando tinhamos que acordar cedo
- de todas as vezes que arrumaste as tralhas que eu espalhava
- de cantármos juntas e fazermos disparates
- de sermos cúmplices em coisas que os pais não podiam saber
- de irmos para a praia juntas e andarmos na água
- de comentarmos todas as pessoas que nos rodeiam onde quer que vamos
- de me acordares a meio da noite e dizeres "era só para ver se já tinhas dormido"
- de querer vestir uma coisa de manhã e tu já a teres vestido quando saias antes de mim
- de ir contigo para a escola, de te ajudar a fazer os tpcs e de te fazer mesmos os tpcs quando devia estar a fazer os meus
- de te ver chegar quase sempre vestida de preto e implicar contigo por causa disso
- de embirrares com as minhas roupas mais tresloucadas
- das férias passadas a jogar Tomb Raider
- de vermos juntas a Rua Sésamo e jogarmos Cluedo quando éramos pequenas
- de fazermos bolos de areia e acabarmos com os formigueiros
- de fazermos caça ao tesouro no quintal
- ...

Obrigada por me teres ajudado a respirar com toda a calma do mundo no momento em que precisei mais, apesar do desespero estar estampado nos teus olhos brilhantes. Obrigada por seres a minha melhor amiga, por seres a pessoa que olha para mim e eu não preciso abrir a boca para perceberes como estou. Obrigada por me dares força sempre que eu preciso. Obrigada por me encheres de orgulho por seres a pessoa que és. Espero ter sido a melhor irmã que poderia estar cá à tua espera, porque tu és a melhor irmã que eu podia esperar.

Foto: Emily e Zooey Deschanel

Sem comentários: