quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Queridos Pais


Há uma idade que pensamos que nunca vai chegar, afinal os pais sempre tomaram conta de nós e não estamos preparados para que o contrário aconteça. Mas chega uma altura em que os problemas começam a aparecer e temos que ser nós, filhos de quem os pais cuidaram para que nada de mal acontecesse, a andar para a frente e a cuidar de vocês.
Dói muito quando nos apercebemos que, afinal, os pais não serão eternos. Por isso, quando me dizem "fiz-te perder um dia de estudo" ou "não sei porque é que vieste comigo à consulta" só vos posso dizer que é tempo ganho, que é reconhecimento, que é fazer tudo o que posso para vos proporcionar uma saúde melhor, dias mais felizes e bem passados. Nunca perdemos tempo a cuidar de quem amamos, ganhamos... ganhamos muito. Ganhamos por saber que tudo aquilo que foi construído, evidentemente que uns dias de melhor maneira do que outros, vos pode trazer uma vida menos penosa.
E mesmo nos momentos em que me sinto mais frustrada com a profissão que escolhi, sinto-me grata por poder conseguir antecipar problemas que podiam ser detectados muito mais tarde, caso não houvessem olhos treinados perto de vocês. Os meus e os da minha irmã. Sinto-me grata por pertencermos as duas à área da saúde, poder ajudar naquilo que podemos e procurar a ajuda certa naquilo que nos foge do alcance.
Foto: Emily e Zooey Deschanel

Sem comentários: