sábado, 21 de julho de 2007

Compromisso Paradoxal

Das minhas conversas com as colegas da farmácias tenho-me apercebido que todas esperam pelo dia em que os namorados vão oferecer o esperado anel que os levará à cerimónia do casamento. Como todas compraram casa recentemente tenho acompanhado o desenrolar dos acontecimentos.

Ainda só uma foi contemplada com o pedido, o que se tornou pretexto para as restantes fazerem conversa aos namorados. Como sou a mais novinha limito-me a observar o que se vai passando, até porque ainda não tenho casa nem sequer está para breve.

Durante muitos anos achei que como nunca ia encontrar uma pessoa com quem partilhar o meu espaço, queria viver sozinha e o casamento era algo que não me dizia absolutamente nada. Ainda guardo alguns vestígios dessa altura dentro de mim, talvez por isso deseje tanto a minha "independência". Contudo, hoje em dia consigo perceber o porquê das raparigas desejarem tanto comprar casa e receber o anel. Não é o momento em si, mas sim o passo que se dá. Não acho de todo que seja um acontecimento relevante para que as duas pessoas possam ser felizes juntas mas é o último afirmar da relação, assumir que se quer ficar com aquela pessoa, concretizar o objectivo de ter uma nova família... E, afinal, eu sou uma rapariga como todas as outras...

Moral da história, o mais importante mesmo é que "seja eterno enquanto dure" (já dizia Vinicius de Moraes).

1 comentário:

Anónimo disse...

Teardrop...ao menos falam de coisas alegres e descomprimem entre atendimentos mais deprimentes....
Ao menos isso.
Miguel