quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Practice Makes Perfect?

Depois de um longo interregno, causado pelas primeiras semanas de estágio (sim, já lá vão quase 3) e, igualmente, por uma escassez de inspiração, voltei a escrever. Sair da faculdade e ir para o “local de trabalho” é um salto no vazio.
Como dizia num outro “post”, aquilo que aprendemos durante 5 anos fica muito aquém daquilo que realmente precisávamos de saber. Parece-me que “practice makes perfect” deve ser o lema dos estágios… pelo menos é o que acontece comigo. Tendo em conta que estou a aprender praticamente tudo do zero e que a responsabilidade daquilo que temos nas mãos é imensa, pouca margem sobra para erros. Ao fim de alguns dias existem alguns procedimentos a que nos habituamos, mas o medo de falhar é enorme. Felizmente, conto com a ajuda de uma equipa extremamente simpática e paciente. Uns dias são melhores que os outros… Chegam as saudades dos amigos, dos almoços agitados na cantina, do chocolate quente no intervalo das aulas teóricas a que só poucos assistiam, dos trabalhos com as amigas de sempre. Estamos sozinhos nesta caminhada e só nos resta encontrar novos parceiros nos sítios por onde formos passando.

1 comentário:

Andie disse...

Acho não posso concordar mais contigo quando dizes que "practice makes perfect"! eh o meu lema tambem. Acho que depende mt de cada um qual o seu modo de se adaptar a este mundo, mas acho que devemos todos concordar que a pratica é que faz com que sejamos mesmo profissionais naquilo que estamos a "aprender a fazer".
Da-lhe com força na aprendizagem, continuação de bom estágio! ;-) mts beijinhos!!