Depois de um longo interregno, causado pelas primeiras semanas de estágio (sim, já lá vão quase 3) e, igualmente, por uma escassez de inspiração, voltei a escrever. Sair da faculdade e ir para o “local de trabalho” é um salto no vazio.
Como dizia num outro “post”, aquilo que aprendemos durante 5 anos fica muito aquém daquilo que realmente precisávamos de saber. Parece-me que “practice makes perfect” deve ser o lema dos estágios… pelo menos é o que acontece comigo. Tendo em conta que estou a aprender praticamente tudo do zero e que a responsabilidade daquilo que temos nas mãos é imensa, pouca margem sobra para erros. Ao fim de alguns dias existem alguns procedimentos a que nos habituamos, mas o medo de falhar é enorme. Felizmente, conto com a ajuda de uma equipa extremamente simpática e paciente. Uns dias são melhores que os outros… Chegam as saudades dos amigos, dos almoços agitados na cantina, do chocolate quente no intervalo das aulas teóricas a que só poucos assistiam, dos trabalhos com as amigas de sempre. Estamos sozinhos nesta caminhada e só nos resta encontrar novos parceiros nos sítios por onde formos passando.
1 comentário:
Acho não posso concordar mais contigo quando dizes que "practice makes perfect"! eh o meu lema tambem. Acho que depende mt de cada um qual o seu modo de se adaptar a este mundo, mas acho que devemos todos concordar que a pratica é que faz com que sejamos mesmo profissionais naquilo que estamos a "aprender a fazer".
Da-lhe com força na aprendizagem, continuação de bom estágio! ;-) mts beijinhos!!
Enviar um comentário