Esta reflexão surgiu quando, ao olhar o céu cinzento prestes a transbordar, reparei numa paleta de cores que se destacava. O arco-íris e o facto de ser o meu último dia na faculdade fizeram com que recusasse 5 anos no tempo.
Quando entrei para o curso vestia-me sempre de preto. Pintava as unhas e os olhos… de preto. Naquela altura, não muito agradável, queria que o resto do mundo percebesse o que ia dentro de mim mal me olhasse. Era uma espécie de refúgio. Apesar do motivo não ser feliz, era assim que me sentia bem. Tinha a certeza que quem nascesse cinzento não podia ambicionar ter as cores do arco-íris. Quanto muito poderia aspirar a ter uma escala de diferentes cinzas. Com muita sorte ser antracite.
Mas aos poucos o preto desapareceu quase por completo do armário. A luz ao incidir na água faz com inúmeras cores sejam reflectidas. Ao céu escuro carregado de chuva juntou-se a luz para trazer o arco-íris. Afinal a vida pode ter todas as cores que quisermos.
Há dias em que tenho muitas saudades de usar preto e voltar atrás no tempo. Por dentro continuo dark… só que agora é dark pink.
1 comentário:
Às vezes uma simples coisa pode fazer-nos uma grande diferença: bastou um simples arco-íris no céu para que voltasses atrás no tempo 5 anos. É verdade, lembro-me de ti com um ar mais gótico, e de botas da tropa nos pés! Eu não sei se alterei assim tanto a minha imagem, mas acho que uma renovação seja do que fôr (roupa, espírito, atitude) é sempre bem vinda.
Tás feita, o teu blog já está nos favoritos!! Beijinhos!!!
Enviar um comentário