segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Memórias de 2015 #1

Agora que 2015 se prepara para nos deixar, recordo alguns dos pontos mais altos deste ano. Porque as melhores coisas merecem sempre lugar de destaque na nossa memória.


Os livros do Karl Ove Knausgard. Foi em Julho que os descobri (ou, na verdade, me foram apresentados pelo meu marido) e desde então já li os três volumes traduzidos para português. Vê-se pelo modo como estão dobrados na lombada que foram lidos com sofreguidão. O que mais gosto na escrita de Knausgard? O modo como faz reviver de modo intenso as minhas próprias memórias (algumas delas eu julgava desaparecidas ou estavam guardadas a sete chaves há anos) enquanto leio as histórias da sua vida. 

Pequenos-almoços no Chopana Caffe. Pessoalmente, destaco os croissants (prefiro os mistos, embora sejam todos óptimos) e os cappuccinos. 

Sim à comida mais saudável, com mais vegetais e frutas. Cada vez menos opto por alimentos processados e sinto-me melhor assim. Não ganho peso (é um facto) mas também não me sinto culpada e mal disposta.

Continua amanhã com as viagens e os locais onde mais gostei de estar em 2015...

1 comentário:

Gelatina de morango disse...

Ai o Choupana,...a minha maior desgraça de fim-de-semana (até rimou ;)! ).