terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mindfulness digital

Estou num período de grande stress... como qualquer coisa que me possa distrair a cabeça é útil, decidi tirar algumas apps de mindfulness e meditação para experimentar (vou começar a usar hoje e se gostar de alguma em especial, venho recomendar-vos).

Quanto a vocês? Usam alguma aplicação destas ou têm algum truque para acalmar a mente? 

A minha psicóloga dizia que, nos picos de ansiedade o que eu devia fazer era levantar-me e ir respirar 5 minutos para outro sítio... e sim, dá resultado (desde que me possa levantar e virar costas). Também utilizo frequentemente o reiki para me focar naquilo que é essencial.


9 comentários:

FME disse...

Eu faço umas sequência de yoga sempre ao deitar... Para adormecer e dormir bem. Tem ajudado. O stress dá-me para sonhar com o que/quem me stressa...

B. Cérise disse...

Há uma aplicação de meditação muito boa que tenho começado a usar. Chama -se headspace e foi criada pelo guru da meditação mais conhecido dos últimos tempos!

teardrop disse...

Foi uma das que tirei ;) vamos ver como me dou com ela! Beijinhos

MAG disse...

Ainda não tirei nenhuma,tenho feito só o BodyBalance e tento relaxar com velas e música. O meu psicólogo deu-me dois livros para ler sobre assertividade, que me ajudaram imenso a relativizar as coisas e a saber agir e responder na altura certa. Só isso ajuda imenso com a minha ansiedade.

Sarah in Wonderland disse...

Para mim o melhor é enfiar-me no ginásio até me doerem os musculos todos do corpo.

sandra disse...

Acho que também preciso de dicas :(

Joana disse...

Eu não sei mas se funcionarem partilha, sim?!

Benedita disse...

Iniciei-me na meditação e estou a gostar. Porque efectivamente nunca encontrei uma forma de "pausar" o cérebro para que este descansasse, e concentrada para já, nas respirações, abstrai-me dos stresses...
Beijinhos

Maria L. disse...

Eu também comecei a usar uma por estes dias, ainda nao sei bem se me ajuda ou nao. Isto de meditar tem muito que se lhe diga. Boa sorte :)