quinta-feira, 16 de julho de 2015

Turista por Lisboa

Fui visitar o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, que fica no Príncipe Real em Lisboa. Na verdade não foi a primeira vez que estive neste Museu, foi exactamente por causa disso que fiz questão de voltar lá. É também um orgulho ter feito o meu percurso académico na instituição-mãe do Museu, a Universidade de Lisboa.

Ao contrário do que se costuma dizer, eu gosto de regressar aos sítios onde já fui feliz. E posso garantir que passei um dos melhores dias dos últimos tempos.

Há 16 anos visitei o Museu como aluna do ramo de ciências no secundário. A paixão pela ciência sempre foi algo que me caracterizou. Assim que pisei o Laboratorio Chimico fiquei arrepiada... Foi uma sensação ineplicável. 

Partilho algumas fotos, que incluem também a visita ao Jardim Botânico. 

Laboratorio Chimico
O Amphiteatro de Chimica
Reagentes do Laboratorio Chimico
Exposição Systemic Factors - Natércia Caneira
Exposição Trilogia D'Ovo - João Vilhena
Cristaiiissssssss

Jardim Botânico e uma paz imensa
Nenúfares...

7 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom voltar a reviver ou neste caso revisitar os momentos que já fomos felizes :)

Anónimo disse...

O jardim deve ser qualquer coisa divinal :)

Diliciousblush disse...

Não tarda serei turista em lisboa tb assim espero para conhecer um pouco mais.

Daniela S disse...

Gostei :)

FME disse...

É o próximo museu que eu e o meu namorado tencionamos visitar :) estou muito curiosa

Unknown disse...

Um sítio a visitar um dia destes.

Ana L. disse...

Nada como ser turista em Lisboa. E o Museu Nacional de História Natural e da Ciência é um local de visita obrigatória :)