sexta-feira, 1 de maio de 2015

Músicas para a minha mãe

Aceitei o desafio lançado pelo Meo e pelo Trend Alert para criar uma playlist para o dia da Mãe. Ainda não sou mãe e, como tal, decidi recordar algumas das músicas que a minha mãe mais gosta e com as quais cresci.

Foi um exercício interessante tentar recordar as músicas que a minha mãe mais ouvia. Percebi que se fosse colocar a maioria a playlist não teria fim. Não foi difícil recordar os tempos dos antigos gira-discos (ainda hoje colocamos a tocar de vez em quando para matar saudades), quando a minha mãe ouvia Queen, Abba, The Beatles e António Variações. Músicas que aprendi a gostar desde cedo e que, hoje, são das minhas preferidas.

Depois vieram as cassetes, as músicas que ouvíamos no carro, as bandas sonoras dos filmes (como Maniac do Flashdance)... Mais tarde acabou por ser ela a ter que se adaptar às músicas que eu e a mana ouvíamos (e sim, tenho que confessar que ela gosta de HIM e nos deixava ouvir no carro).

Escolhi também algumas músicas portuguesas mais recentes (Ana Moura, Mariza, Projecto Amália Hoje), eternos clássicos (Frank Sinatra, Ella  Fitzgerald) e uma das minhas músicas preferidas (Verdes Anos de Carlos Paredes, recriada no álbum Movimentos Perpétuos). 

E por fim? Sim, não podia faltar uma música do rei Roberto Carlos. Agora já sabem qual o concerto a que vou levar a minha mãe. Como lhe escrevi no postal que acompanhava os bilhetes: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". 

Mãe, muitas foram as vezes que te ouvi dizer "só quando cresceres e passares pelo mesmo vais compreender". E hoje compreendo tudo e sou grata por ter uma mãe como tu. Feliz dia da Mãe para todas as mães!

https://music.meo.pt/playlist/masicas-para-a-mae-vGve.XIMz1eO3CaZPh7ZLA

1 comentário:

Diliciousblush disse...

Adorooooooo Variações