terça-feira, 26 de maio de 2015

Diz que é "Dia dos Vizinhos"...

E eu só penso na garota que mora no andar de cima (apartamento de estudantes) e que dorme exactamente no quarto por cima do meu (ó sorte...). Que fala ao telemóvel às tantas da manhã a desancar na mãe e quem mais lhe apareça pela frente; que quando tem insónias fica a ver os piores programas de televisão em altos berros. Tudo isto a parecer que está mesmo ao pé de mim na cama a gritar-me aos ouvidos.

E nessas (muitas) noites eu penso que, na manhã seguinte, vou colocar em prática o plano maléfico que a minha esteticista me ensinou. Mas quando me levanto pela manhã, depois de (mais) uma noite mal dormida por causa de Sua-Excelência-a-Vizinha-também-conhecida-como-Soldadinho-de-Chumbo porque anda (sempre) de saltos em casa como quem marcha, lembro-me que sou uma pessoa do bem e desisto de todos os estratagemas que arquitectei durante os (longos) momentos em que ela me deixou sem dormir.

Então, bom dia dos vizinhos... Ou como diz a outra, "Ninguém merece!".

Anne Hathaway in Vogue, 2011

11 comentários:

Pusinko disse...

Tendo experiencia com mau vizinho, no meu caso, o do lado (que me teria dado água pela barba, fosse eu de ter pilosidades desse calibre originou momentos de desespero quase completo por privacao de sono e nervos no passado. Dei a volta a isso em parte ao trocar de quarto quando o meu roomie saiu da casa e em parte chamando as autoridades competentes em flagrante delito... 3 vezes.
Eu também sou do bem e nao amuo com barulhos esporádicos, mas nao me coibo de defender o meu direito ao descanso, principalmente depois desta experiência que tive. Quando o meu vizinho de baixo decide fazer uma festa e fica demasiado alto e demasiado tarde eu posso juntar-me à festa (e seria bem vinda), bater à porta e pedir que baixe um pouco o volume, dar 2 toques com o cabo da vassoura no chao da cozinha caso esteja demasiado comfortável para descer as escadas :) Todas funcionam.
Cuida de dormir bem, até porque se fizeste desabituacao de medicacao e procuras equilíbrio geral, ele passa por descanso de qualidade.
Lamento a extensao do comentário, mas nunca fui muito de resumos...

Beijinhos!

Mariana disse...

É horrível ter vizinhos que não conseguem respeitar-nos. Eu que o diga

teardrop disse...

Pusinko,
Sabes que tudo o que escreves é lido por mim com muita atenção :) Obrigada! Sim, no dia em que a coisa me tirar do sério por completo, irei tomar medidas. Acho que uma destas noites senhor marido irá lá acima (envergando o seu pior roupão) avisar a menina!
Beijinhos :D

teardrop disse...

Mariana,
Mesmo... E eu que tenho o sono pesado acabo por acordar com a voz estridente da moça...
Beijinhos

Briana disse...

Eu acho que já tinha andado a bater com a vassoura no tecto

Anónimo disse...

Sinceramente chama-a a atenção ou então joga realmente o jogo dela pá. de manhã mete música a ver se ela gosta...
Mas dos saltos chama a atençao, ja tive uma vizinha assim e irritava-me de loucos porra!

SuperSónica disse...

Haja paciência....mas se fosse a ti já lhe tinha feito alguma!

Opinante disse...

E eu lembro-me logo da minha vizinha de cima, que desde que se divorciou descobriu os orgasmos e agora geme que nem uma louca!!!

FME disse...

A minha varre todos os dias, de segunda a domingo, entre as 8h e as 9h. Todo o santo dia oiço aquela vassoura e a brutamontes a arrastar os putos dos móveis que tem na cozinha. Oh vaca é o que tenho a dizer.

Diliciousblush disse...

Moro numa moradia mas na faculdade morei em apartamentos e S experiências não foram as melhores! As pessoas não sabem viver em sociedade e respeitar os outros

Xica Maria disse...

A minha enorme sorte é que os meus vizinhos hipeeeeer barulhentos (sabes aquelas pessoas que não sabem falar baixo?!) mora em Luxemburgo e só vêm cá nas férias! :D