terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Informação útil!

Aproveito que estou à espera de uma consulta para partilhar convosco o que acabou de me acontecer.

Tinha visto uns brincos bastante giros numa loja conhecida de bijuteria. Fui lá buscar os que tinha visto e acabei por gostar de mais alguns. Quando paguei achei que o valor não devia estar bem. Confirmei os preços e percebi que um dos artigos tinha passado a €12,90 e nenhum dos brincos estava marcado a esse preço. Pedi para confirmarem e verificaram que um dos pares estava a passar com um preço errado... A diferença eram €4!!

A colaboradora que me atendeu foi bastante simpática mas não sabia muito bem como fazer a devolução. A gerente, pessoa que devia dar o exemplo foi extremamente mal educada comigo! Não só não estava a ajudar a colega, como não pediu desculpa pelo sucedido quando se apercebeu do que se estava a passar, como ainda me mandou a mim arrumar os brincos no saco. Mostrei a minha insatisfação com a situação e a senhora continuou na senda da má educação.

Acho este tipo de comportamentos deploráveis, sobretudo quando o cliente estava claramente a ser enganado!

Estejam atentos aos preços que os artigos passam... Há cada vez mais situações destas a acontecer!

14 comentários:

Ella disse...

Estas situações são tão tristes. Felizes ou não com o trabalho que tem a boa educação e cordelidade tem de existir.

FME disse...

Há pessoas... Enfim! Eu por acaso sou muito atenta aos preços que passam...

C disse...

Atitudes lamentáveis

rosa_chiclet disse...

a mim também já me aconteceu, mas comigo foram super simpáticos..

kisses***

Jo disse...

Não tenho paciência para má educação quando alguém me está a atender em algum lado. Da mesma forma que não acho que, se estivesse no lado de lá do balcão, devia agir assim com os clientes, não admito que me atendam de trombas e com ar de quem me está a fazer um favor. É o tipo de atitude que me faz pedir imediatamente o livro de reclamações. Quanto ao desconto há que estar atento sim!

teardrop disse...

Jo,
Geralmente eu também peço o livro de reclamações, mas hoje já estava enervada e não me apeteceu escalar a minha ansiedade. Preferi usar o blog como alerta! E não eram artigos com desconto, estava era a passar um um preço de 12,90 quando estava marcado a 8,90!
Beijinhos

Timtim Tim disse...

Comigo vai logo de livrinho amarelo.

As Duas na Letra disse...

Mitras!

Paulinha

Martinha disse...

Ainda só tenho 20 anos, mas já apanhei a mania saudável da minha mãe de verificar os talões para certificar me de que os preços são iguais aos que inicialmente vi.
Às vezes não sei como é que algumas pessoas são contratadas para atendimento ao público. Dão a cara por uma marca e ainda tratam mal os clientes.

C*inderela disse...

Estou sempre atenta aos preços! Felizmente nunca apanhei ninguém mal educado, caso contrário era logo uma assinatura no livro de reclamações.

Anónimo disse...

Não é só uma questão de boa ou má educação. Por lei, quando o valor cobrado é superior ao indicado, o vendedor tem que devolver ao cliente o dobro da diferença. Mas isto apenas se o pagamento já tiver sido efetuado. Já me aconteceu, e foi a própria gerente a informar-me de que eu tinha esse direito.

Alex disse...

Infelizmente há muita aldrabice por aí e muito má educação. Temos que andar sempre de olhos bem abertos para não sermos enganados. Beijinhos

Romanov disse...

Eu sou muito distraída! Tenho de andar mais atenta!

Pretty in Pink disse...

Infelizmente também já vi isso acontecer comigo mas vá lá que ninguem foi mal educado....Porque se me calhasse alguem mal educado acho que ia dar uso ao livro de reclamações!!

Beijinho*