terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

As minhas prateleiras #5


Mais uma prateleira. Desta vez com destaque para os seguintes livros:

- Mil Novecentos e Setenta e Cinco: Um livro do meu colega de curso na FFUL Tiago Patrício que relata uma aldeia imaginária em Trás-os-Montes no pós-25 de Abril. Uma viagem a um mundo não tão longuínquo e tremendamente verdadeiro! O Tiago acabou de lançar o novo livro "O Princípio da Noite" e esta semana tenho que o ir comprar!

- Os Memoráveis de Lídia Jorge. Conheci a escritora com 15 anos quando ela visitou a escola secundária que eu frequentava para nos falar da sua obra. Nessa altura eu estava mais interessada em descobrir a escrita de José Saramago, no entanto, já li alguns livros desta escritora e recomendo.

- Marquesa de Alorna de Maria João Lopo de Carvalho. Para quem gosta de história e romances históricos, este livro é imperdível.Cheguei a contar aqui a história que me levou até ele, foi um rol de coincidências (se é que elas existem...) e posso dizer-vos que acabou comigo a falar com a autora na Leya do Chiado.

- The reiki bible: veio comigo de New York e é um bom resumo do que é necessário saber para praticar e ensinar reiki.

- Uma nota também para o "The Happiness Project" e para "O Monge que vendeu o seu Ferrari".

6 comentários:

Suse disse...

Que vergonha, nunca li nenhum desses livros!

Márcia Marto disse...

nunca li nenhuns desses livros mas fiquei curiosa com alguns :D

Unknown disse...

Nunca li esses livros :o

xoxo, Sofia Pinto

Morning Dreams | HAPPY BIRTHDAY, Morning Dreams GIVEAWAY

Pink Stuff! disse...

Dos que mostras nesta estante tenho dois: o do Martin Luther King (tenho a colecção toda do Expresso) mas, AINDA não peguei em nenhum e "Os olhos amarelos dos crocodilos" que li na altura em que saiu e que nesse Verão estive agarradinha ao livro. Depois tive a sorte de ganhar o segundo livro e também o devorei tal era a curiosidade. Lembro-me que, na altura, como comprei logo "Os olhos amarelos do crocodilo" o livro ainda foi para o carito e agora quando o vejo a 5 euros (tanta vez) até sinto uma coisinha...

Jo disse...

Tenho gostado de "cohecer" as tuas estantes! ;) E, apesar de nunca ter lido nenhum desses, tenho alguns deles na minha lista "to read" :)

Unknown disse...

Comecei há pouco tempo o The Happiness Project e estou gostar bastante. Estava um bocado de pé atrás, as críticas no Goodreads não são nada boas...