domingo, 28 de setembro de 2014

Dia do Farmacêutico

"São Cosme e São Damião, Juntos vêm e juntos vão"


Esta semana, no dia 25 de Setembro, comemorou-se o dia do farmacêutico. A verdade é que os colegas que estão a terminar recentemente o curso estão a ter dificuldades em arranjar emprego e ao longo dos anos parece que se tem vindo a desvalorizar a profissão, bem como a sua importância.

Sou farmacêutica com bastante orgulho. Foi a primeira profissão que quis ter, andava no 8º ano quando uma visita de estudo me fez sonhar em ser farmacêutica quando fosse grande. E fui. Foi também a minha primeira e única opção quando concorri ao Ensino Superior.

E o que é que vos quero dizer com isto? Que na reunião que tive em Barcelona estavam muitos mais colegas farmacêuticos do que poderia imaginar. Para mim foi um orgulho representar o nosso país, mas foi também gratificante perceber que outros países enviaram colegas licenciados em Ciências Farmacêuticas que integram as mais diversas áreas. 

Lá fora parece-me que até somos mais reconhecidos. Cabe-nos a nós, por aqui, mostrar o que valemos e do que somos capazes. Para chegar mais longe, fazer melhor a cada dia, dignificar a nossa profissão que pode ser tão gratificante!

1 comentário:

Joana disse...

Estou no segundo ano do curso e gostava tanto de ficar em Portugal...