quarta-feira, 18 de junho de 2014

Paroxetina: uma semana de redução

Comecei o desmame da Paroxetina há uma semana (hoje será o meu oitavo dia com menos 5 mg). Está a ser feito de modo bastante faseado e controlado, foram 5 anos a tomar este medicamento. Ele é um anti-depressivo, mas no meu caso foi usado para o síndrome de pânico. O primeiro psiquiatra (que me acompanhou na maioria do tempo) foi incansável e estava sempre a despistar sinais de depressão. Felizmente nunca tive nenhuns, pelo contrário... nestes últimos anos aprendi o que é ser realmente feliz. 

Se todos estes dias foram bons? Não... Mas também não ocorreram a maioria dos sintomas que o meu instinto de farmacêutica me fez ir ler. Se por um lado sei que não devia ter ido pesquisar pelo problema da sugestão, por outro sei o que posso esperar (e até ao momento tenho sentido efeitos minor, o que é bastante positivo). 

O maior sintoma tem sido a irritabilidade e, por isso, queria agradecer publicamente ao meu quase-marido (bem sei que ele já tinha saudades deste termo, que agora tem sido quase sempre tratado por noivo quando já vive comigo vai para 5 anos) pela força, suporte e aconselhamento médico.

E a todos vocês que me escreveram, muito obrigada pela força!!! Love you all!!!!



5 comentários:

Briana disse...

Ainda bem que tudo está a correr bem :)

Timtim Tim disse...

O meu marido sofre muitas vezes de ataques de pânico. A ele deram-lhe Victan. É o mesmo principio activo?

teardrop disse...

Olá Timtim Tim,

Eu também tomo Victan todos os dias... A diferença é que o Victan é ansiolítico (tomei durante uns tempos sozinho) e a paroxetina é andi-depressivo (e é o medicamento que por base actua para tratar os ataques de pânico). Qualquer coisa que precises, podes mandar mail :)

Beijinhos

Pastora disse...

eu sentia me muito nauseada e irritada

Vespinha disse...

Eu estou a começar a Sertralina (muita ansiedade e alguns sintomas de depressão, como inércia, falta de vontade de fazer as coisas de que gosto, sensação de vazio na vida, desconcentração, medos vários...). Estou a começar muito devagar por causa dos efeitos secundários, pois com a fluoxetina correu mal. Sei que vai demorar a sentir os efeitos, mas desta vez estou mais confiante. :)