Por vezes ponho-me a pensar e a recordar as voltas que a minha vida já deu. Jovem bolseira na faculdade, comecei a trabalhar numa Farmácia onde o ordenado era bastante bom para primeiro emprego. A verdade é que, no ano e pouco que fiquei por lá, fartei-me de trabalhar... trabalhei todos os sábados e fiz bastantes horas extra. Talvez fosse por isso que o ordenado era interessante no final do mês.
Até gostava do que fazia, mas não estava totalmente preenchida. Então decidi aceitar um emprego precário, fui trabalhar a recibos verdes para tentar a minha sorte. Foi arriscado, mas hoje sei que foi isso que me deu coragem para tudo o que se seguiu. Mais tarde fui trabalhar para um sítio a ganhar bastante menos do que ganhava em qualquer um dos empregos anteriores. Mais uma vez, encarei este facto como algo por que tinha que passar para um dia poder conseguir chegar a um patamar diferente.
Hoje em dia ganho razoavelmente bem para a minha idade, tenho um carro da empresa muito bom e condições que me permitem sentir realizada e feliz por trabalhar nesta empresa. Também evolui bastante a nível profissional e faço algo que me preenche.
Muitas vezes temos que dar alguns passos atrás para podermos seguir em frente... não podemos é deixar de ter em mente o nosso objectivo. Acredito que, mais dia menos dia, aquilo que desejamos para nós acaba mesmo por acontecer!
17 comentários:
Deus te oiça, porque ainda que felizmente tenha corrido para ti, a verdade é que isto não está para muitos riscos.
E depois também depende do sítio, em Braga não há oportunidades nenhumas em nada =(
Completamente de acordo! E já não diz o ditado que "Quem muda Deus ajuda"?:)
A sorte protege os audazes e acredito plenamente nisso. Nunca desistir dos nossos sonhos, pode demorar mas eles realizam-se:)
http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/
Eu nunca tive grandes condições de trabalho, apesar de adorar a minha profissão e agr vim estudar de novo... É preciso é arregaçar as mangas e ir à luta :)
É bom ouvir histórias assim ;)
E o mais interessante é que esse pensamento se aplica a vários níveis da nossa vida, não apenas ao profissional. Ter o sorte de o compreender, é meio caminho andado para um melhor estar.
Beijinhos
É bom ler e saber que há histórias que acabam bem! Também já mudei algumas vezes, arrisquei,... mas há 3 anos tive de desistir do meu sonho porque a Educação em Portugal estava a ir de mal a pior... mas tenho tantas saudades de fazer o que gosto!
sabe bem ler isto e ver que é possível ainda fazer carreira em Portugal! :)
Concordo contigo, é mesmo assim :)
Não podia estar mais de acordo. Só penso no tempo que falta para ter o meu sonho concretizado e se vale a pena esperar tanto tempo. Penso que sim, que vale sempre a pena lutar pelos nossos sonhos e que às vezes devemos dar um passo atrás para dar dois para a frente :D
Beijinhos*
Às vezes é mesmo assim. Temos que dar dois passos para trás para andar três para a frente ;)
Beijinhos
Sentir realização naquilo que fazemos é tão bom, que continue assim :D E possas aproveitar bem.
Ainda bem que assim foi:) A sorte protege os audazes. :)
Ora nem mais, mas infelizmente nem sempre é assim. Não podemos é desistir :)
Ainda bem que estás onde queres estar :)
E as mudanças que fazemos, quando acabam por ser boas, só nos enriquecem ainda mais.
É tão bom!! E fico feliz por estares bem ;)
Por vezes é preciso correr riscos calculados, não só na vida profissional.
Enviar um comentário