sábado, 14 de dezembro de 2013

Uma Aventura... no Hospital de Santa Maria

O HSM é um sítio que me é particularmente querido desde há alguns anos, por diferentes motivos, mas sobretudo por ser o local de trabalho da minha mana (e agora por ter lá o querido a estudar Medicina).

Ontem estive lá numa formação. Que é grande... gigante. E o meu sentido de orientação é inversamente proporcional ao tamanho do hospital.

Posto isto, a aventura começa no final do curso (já a hora ia adiantada e a noite estava cerrada). Se me perdi não sei quantas vezes de manhã, estava confiante que ia conseguir seguir um caminho razoavelmente simples até à saída. Mas os corredores à noite tornam-se medonhos e parecem becos sem saída. Dei por mim num sítio completamente estranho, em que andava às voltas e não saía do mesmo local. Até que vi uma seta que dizia Radioterapia. Uma luz brilhou nos meus olhos... A minha mana trabalha nesse serviço e era um local conhecido. Mais ou menos perto da seta avistei um daqueles mapas com o "você está aqui". E o que eu estava era o mais longe possível da saída que pretendia (e olhar para o mapa não me ajudava a chegar lá).

Decidi-me pela Radioterapia, que é só o sítio mais longe do portão do hospital. Cheguei ao serviço, feliz e contente. Finalmente estava em solo que dominava. Mas assim que atravessei a porta da rua tive uma grande surpresa: estava a chover.

Resumo: depois de ter andado às voltas no hospital ainda tive que ir do sítio mais longe à chuva para casa (a pé e sem chapéu, que de manhã estava um solinho bom).


10 comentários:

Anna disse...

Já me perdi por lá, pelo menos, um par de vezes.

L. disse...

Ahah desculpa mas tive a sua piada. Mas realmente é preciso ter sorte ! :)

Marisa Costa disse...

r: Espero que o teu sonho se concretize e que sejas muito feliz :D

Anónimo disse...

Ai a orientação... eu tenho tanta, tanta que mesmo quando anadava todos os dias de Metro, todos os dias me perdia (e isto aconteceu a maior parte da minha vida) LOL

Briana disse...

ahah quando entrei lá achei-o enorme.. nem quero acreditar como vou conseguir estagiar lá

Unknown disse...

nunca la fui (sou do porto) mas acredito que seja fantástico estar num hospital tão grande :)

Isa Maria disse...

Ali é sempre fácil a gente perder-se. Feliz Natal.

Amor XXS disse...

Aquilo é um autêntico labirinto, uma pessoa perde-se facilmente! :)

Jade disse...

Até me ri sozinha xp

Maria disse...

a minha orientação é péssima acho que nao teria conseguido sair :):)