quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Não fui explícita no post abaixo...

Nós vivemos sozinhos. Mas há duas pessoas que têm acesso à casa... os sogros!

16 comentários:

Na Província disse...

Exactamente como os meus, até porque a casa já foi deles. Não é que apareçam muito, mas não gosto deles terem acesso lá a casa!! Pronto, já disse!

Carol disse...

Acesso com chave e tudo?? Credo!

Sónia RM disse...

Os meus sogros também têm a chave lá de casa, mas só entram quando nós lhes pedimos para eles irem ver a Kika. E nunca mexem em nada!
Tens de os "educar" ;)

MC- Maria Capaz disse...

a minha avo quanto estamos em casa tb entra assim do nada. E com a minha tia quand eles estaõ para ferias tb faz o mesmo.

rosa_chiclet disse...

pois é como eu.. a sorte é que eles estão a mais de uma hora de distância e quando cá vem telefonam a avisar :)

kisses***

Tons Neutros disse...

Sei que é fácil falar, mas por experiência própria se esperamos para eles se imponham, esperamos para sempre. Se estão a viver juntos a casa independentemente do nome em que está a casa, deveria ser considerada de ambos. Por isso, talvez o melhor fosse falar com os sogros a pedir gentilmente que evitem entrar na casa sem autorização. Em último recurso mudar a fechadura e não dar a chave.

Nadinha de Importante disse...

Medo!!! Tem chave?? Vão a tua casa sem lá estares? Mexem nas tuas coisas.
És uma santa!!Admiro-te! A minha tampa já teria saltado!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Anónimo disse...

Ohhh, meu Deus, isso é mau demais para ser verdade, sogros com acesso ao vosso cantinho?! Não posso. Tu muda mas é de casa. E rápido.


bjs

Candybabe disse...

Ui... E aparecem quando vocês não estão?!?!?!?!?!?
Credo... Muda a fechadura :P
(e acendem uma vela tua????? CREEPY)

Raven disse...

Acesso... acesso??? Chave e livre transito?? Jamais admitiria isso!

Jo disse...

A minha avó - mãe da minha mãe - também tem a chave cá de casa e entra e sai à hora que quer, as vezes que lhe apetecer... Já comentei com a minha mãe tantas vezes que comigo não dava, que se ela me fizesse isso eu não ia gostar nada, mas aparentemente para ela não lhe faz diferença. Ao meu pai também faz confusão de vez em quando, mas já lá vão tantos anos que penso que já se habituou... Enfim, a minha avó não faz por mal. Eu sei que não. Mas por vezes a diferença da noção de privacidade - e outras - varia bastante de pessoa para pessoa. Aconselho-te a procurares falar desse caso com o namorado, explicar-lhes que não te sentes bem, para que seja ele a falar com os pais. Mas se ele não se impuser, diz tu alguma coisa... Eu acredito que deve ser complicado... Mas o vosso espaço também tem que ser respeitado.

L. disse...

Eu (e espero nunca ter que lidar com uma situação dessas) nunca aceitaria isso. Uma coisa é terem a chave e irem lá em caso de necessidade, outra bem diferente é entrarem sem aviso. Não gosto.
Podes sempre tentar educá-los devagarinho. Vais dizendo ao namorado como quem não quer a coisa, vai dando dicas quando eles estiverem... sei lá.Para ao menos perceberem que não é correcto.

Leni disse...

Não sei como consegues tolerar uma coisa dessas. Uma coisa era eles terem chave mas terem a sensibilidade de não invadirem o espaço alheio, agora assim...para mim não dava!!

Diliciousblush disse...

Privacidade faz falta... E assim nunca sabem quando poderão receber visitas... Mas ou travam isso ja ou nunca mais vão conseguir por travão :s

costinha disse...

Engraçado porque ontem tive uma discussao com o marido por causa disso! E que estou casada ha dois anos e vim a saber nesse espaço de tempo que os meus sogros tinham a chave lá de casa. E vim a saber precisamente pq eles entraram lá em casa e nós nao estavamos. Disse ao meu marido que nao queria a chave na casa deles...apos quase um ano, ele ontem foi lá buscar a chave e depois de uma grande discussao. Acham normal isso? Os sogros terem a chave de casa? se vamos de ferias tudo bem concordo, agora eu trabalho a dois passos de casa se for necessario posso deslocar-me á vontade...ah e os meus sogros moram ao lado, a nossa casa é deles, mas nos pagamos uma renda!

V. disse...

Aluguem ou comprem uma casa, mas isso assim não dá.