quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nothing as it seems...

Quem ler o que escrevo actualmente no blog, sem ir ler o que já escrevi ao longo destes seis anos de partilhas, pode achar que a minha vida é fantástica e maravilhosa, que sou uma espécie de princesinha a quem tudo corre bem, e etc e tal...

Mas a verdade é que para chegar aqui as coisas não foram fáceis... Nunca foram, tudo o que tenho é fruto de muitas lutas, muito esforço, sacrifícios. Ainda hoje, perto dos 30, continuo à espera de verdadeiras migalhas que nunca aparecem. Já nem falo numa bolacha. Era só uma palavra, o dizer "tenho orgulho em ti", um "gosto de ti"... 

Era tão mais fácil para mim ter desistido. Mas escolhi o caminho que achei que me ia trazer aquilo que nunca tive. E neste momento, em que tenho uma relação estável e em que consigo sentir o que é o amor incondicional e verdadeiro, em que consegui passo a passo ir construindo e progredindo na minha carreira, parece que tudo é fácil. 

As coisas de que falo e que podem parecer fúteis, são muitas vezes subterfúgios que escondem dores de alma. Profundas. Os ataques de pânico não surgiram do nada. E por isso, uso muitas vezes o que ganho para poder fazer coisas diferentes, para ter coisas diferentes... para ter um tipo de felicidade diferente. 

Porque as desilusões ao longo da vida têm sido mais que muitas. E porque eu não quero olhar para trás e sentir que estive presa a estes sentimentos. Não sei se estarei cá amanhã e não acho que mereça ter uma vida em que o sofrimento predomine sobre a felicidade. Por isso... luto todos os dias para ser feliz. Mesmo que hajam dias em que não o seja. Como hoje. Em que todas as feridas do passado se abriram e foram regadas com álcool.

25 comentários:

Anónimo disse...

como te compreendo... as melhoras*
um beijinho

Anónimo disse...

Nothing as it seems é tão verdade... Esta semana a minha vida parece que deu uns 10 passos atrás, mas o que fazer para além do levantar a cabeça e começar a andar... posso levar algum tempo mas chegarei novamente ao meu ponto de equilíbrio...
Gosto muito de passar por aqui e sem te conhecer gosto muito de ti.

Beijinhos e força!!!

Jo disse...

E fazes tu muito bem em lutar por ser feliz e por fazeres aquilo que gostas e te dá prazer. Beijinhos. E... que amanhã seja um dia melhor :)

Unknown disse...

Gosto de ti e tenho muito orgulho em ti. Beijinhos

fusion disse...

Há pessoas que nem imaginam quanto custa pôr um pão na mesa.
Mas é bom, sabe muito bem podermos colher os frutos da árvore que plantámos com muito sacrifício.
É isso que dá sabor à vida. xD

Urban Cat disse...

Há dias bons e dias menos bons :( mas pensa que o dia de amanhã será francamente melhor.

disse...

És uma lutadora e levantas-te a cada queda... nem toda a gente teria essa força :)

medusa disse...

algum dia a parte boa da vida tem que chegar! e fazes muito bem em aproveitar como te apetece, com o que te faz sentir bem...e os ataques de pânico um dia desaparecem por completo, vais ver :)

Anónimo disse...

O importante é levantarmo-nos sempre. Por vezes é difícil, mas vale sempre a pena.

Beijinhos :3

Jovem $0nhador@ disse...

Tu és uma pessoa forte acredita sempre em ti =) Força!

Palavra Já Perdida disse...

Elas doem, claro. Mas tu tens a coragem para ir prá frente e sorrires!
E com luta, as coisas ainda sabem melhor :)

GATA disse...

Quem vê caras, não vê corações. Quem me conhece também acha que a minha vida é fácil, mas apenas os meus amigos (meia dúzia de gatos pingados) sabe a verdade. O resto, que pensem o que quiserem! Porque como disse o Dali: "Que hablen de mí aunque sea bien..." :-)

FORÇA!!! Turrinhas!

Maria disse...

es uma vencedora*

*DREIA* disse...

Há dias e dias, e este é apenas um menos bom! Não deixes que as lembranças do passado não te deixem viver o presente em plenitude! Força e um beijinho GIGANTE no teu coração!*

Quel* disse...

Só tens de sentir orgulho por seres assim, por teres força para seguir em frente apesar de todas as coisas más que aconteceram, e certamente ainda acontecem, que não há vidas perfeitas.
Não é qualquer pessoa que ao ter mil e um motivos para desistir, arregaça as mangas e luta.
Dias maus vai haver sempre, mas tu já lidaste com tantos dias maus, que vais lidar também com este.
Força e um beijinho*

Roger disse...

A vida é uma luta constante.
Parabéns por ser uma guerreira, e que continues assim, de cabeça erguida

Maria disse...

E porque a vida muda a cada instante...amanhã as feridas terão fechado e a felicidade chegado de novo...e é aí que temos de largar as amarras do passado e viver o momento...tu és capaz disso e de muito mais!
Bjs
Maria

Sofia disse...

As aparências iludem... E não é pouco! Eu tenho orgulho em ti e na tua força :) Tento ser como tu, uma pessoa atrás do optimismo, que não nasceu comigo. E apesar de nos conhecermos pessoalmente, é nestes espaços sem rosto que nos damos a conhecer melhor. E acabamos todos por descobrir que temos mais em comum do que pensamos!

Ana C. Martins disse...

a vida não é o que parece, é um facto... muita gente pensa o mesmo de mim.

força rapariga... bom fim de semana!

beijinho

Iza disse...

Há dias assim... Mas depois levantas-te e tens dias melhores =P

Assim é que é!

Não te conheço mas és uma inspiração, acredita :)

Just a Lady disse...

Por vezes há fases assim. É preciso ter a força que às vezes não acreditamos, mas está lá. E tu tens essa força :)
Não te conheço mas gostava, és uma mulher que já passou por muita coisa mas sempre de cabeça erguida.
Beijinhos*

Moleskine disse...

no fundo a vida é feita de momentos. os bons, os assim-assim e os dolorosos... mas todos eles fazem parte da nossa história e se, nos momentos maus, não nos entregarmos à letargia de não fazer nada, mas pelo contrário colocarmos a questão "e agora o que vou fazer?" grandes mudanças podem surgir. Bjs

Mirv disse...

A vida é isso mesmo,feita de lutas e de vitorias,e mesmo que não seja facil triunfar quando o fazemos sabe muito bem.Um dia de cada vez vais chegando mais perto do que queres e afastaste de todas as coisas más que já viveste,e que elas fiquem bem no passado.

Pusinko disse...

Abraço.
Essas feridas fecham e a caminhada continua.
Dizem que não temos carga mais forte do que a que podemos carregar, mas o peso varia com a forma como encaramos as barreiras. O mas importante é que tu tens as rédeas da tua vida e não esmoreceste perante dificuldades no passado. É por isso que hoje estás mais forte e acrescentaste novas formas de ultrapassar os desafios do futuro.
Além disso és amorosa, positiva e o Universo sorri-te. :o)

Raven disse...

Fazes muito bem mas cuidado. Procurar coisas diferentes para te preencheres pode causar um falso fundo e enquanto te distrais, um dia entendes que estás vazia. É sempre um paradoxo lixado. Atenção.