quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O anti-Natal

Num local onde nem todas as pessoas se dão bem, os relacionamentos são tensos e existem pessoas que preferiam nem se ver, decide-se marcar um jantar de Natal. 

Uma tentativa de aproximação, talvez. O grupo quebra-se definitivamente em dois, algo que se previa. Alguns passam para o lado que não se espera, numa tentativa de ganhar pontos com quem tem mais poder.

Opta-se por um dos restaurantes mais caros, quando metade não está disposta a pagar o valor exagerado. E ainda há troca de prendas de Natal, também com um valor considerável.


Onde é que está aqui o espírito do Natal? Se alguém encontrar, por favor, diga-me... Eu não estou a conseguir perceber! 

32 comentários:

Secret Soul disse...

realmente, não faz muito sentido :|

Alex disse...

Pura e simplesmente não existe :x.

Aurora disse...

Vai morrendo aos poucos nas pessoas. É triste. ♥

Tétisq disse...

A vida, infelizmente, também é um bocadinho assim...as pessoas vão negociando com vários lados e investindo para melhor se adaptarem e quem sabe sobreviver...o espírito natalício, não está relacionado com isso.

Mafalda S. disse...

Eu pura e simplesmente recuso esses convívios, que não trazem qualquer valor acrescentado. Por vezes só trazem stress... e a vida é curta demais para isso.

Beijos e boa sorte!

Ovelha Flor Guerreira disse...

Muito mau mesmo! É contra todo o espírito de Natal!

Benedita disse...

É o mundo dos valores invertidos... Estamos cada vez pior nessa matéria...

Mamã de Peep-Toe disse...

Eu acho que esse espírito,há muito se perdeu!

ML disse...

De espírito natalicio não tem nada...

Isa Machado disse...

Não faz mesmo sentido nenhum! :/

disse...

O ser humano é um bicho extranho.... lol


http://semjeitonenhum.blogspot.pt/

Fifi disse...

Realmente...

*C*inderela disse...

Nem é coisa de amigos! Se não têm em consideração os demais nem me dava ao trabalho de ficar triste com essas atitudes. É um jantar já tendo em vista só algumas pessoas sabendo que os restantes vão recusar!

Clementine disse...

Aw...assim realmente :( abracinho *

Pretty in Pink disse...

concordo com a Cinderela é que é mesmo isso =S


Beijinho*

Libelinha disse...

Isso não é convívio que deveria ser... É onrigação e pelos vistos só para alguns :|

Ana Santos disse...

Não consigo visualizar nenhum Espirito de Natal, nem sequer entender a razão para tal!

Como andam os sentimentos das pessoas!

bjs

Jo disse...

Realmente... não existe mesmo... e é uma pena.

Soraia disse...

Por amor da santa. Eu nem ia.

Carocha disse...

ola teardrop obrigada por seguires o meu blog e espero que gostes e continues a ler... jantarinhos de natal.. também la vou eu a um na proxima quarta, n quero parecer a ovelha ranhosa ne, mas concordo, tudo uma corja e colegas q so te lixam por tras mas vamos la todos e se for preciso sorrir pra fotos pra publicar no face e parecer uma equipa unida e fantastica quando e cada um por si... beijo

Teaser Flor disse...

Com uma descrição dessas, eu não ia :s

*

Shell disse...

FOGEEEE! Coisinha mais sem jeito :x * beijinho

Roger disse...

O Natal virou uma data comercial e, de certo modo, também social... É triste...

(e eu, por motivos pessoais, nem gosto do Natal...)

Palavra Já Perdida disse...

Possas, assim nem vale a pena ir ....
O espiríto desapareceu completamente..

Ana Rita Pereira disse...

Num ambiente desses não existe espírito nem de natal nem de nada. Não compreendo como os intervenientes alinham nisso, como é que há sequer a ideia de fazer algo assim quando nitidamente ninguém o deseja. É triste...

OrquideaBranca* disse...

não há de todo espírito natalicio :S

Helena disse...

É triste. Beijinho

Fiona disse...

Vais perdoar-me mas isso é tudo menos espírito natalício... Afinal o que parece importar mais são as aparências do que a partilha mas enfim...

Portuguesinha disse...

Stress de Natal?
competição "quem é o mais rico" Natal?

Epá: Natal é TUDO menos ir para restaurante... lamento. A casa de alguém teria de servir e muitos teriam de ir para a cozinha cozer a lombarda, as couves, o bacalhau, as batatas, as cenouras, os ovos...

E depois as crianças que distribuam os presentes. LOL
PS: faz tu o teu Natal, tem um «privado». Pode não ser agora, mas um dia serás a matriarca e o poder de decisão é teu.
FELIZ NATAL

Portuguesinha disse...

LOL
Agora entendi que não falavas de natal em família... sorry.

Esses jantares de Natal nas empresas. Já tive uns, ou melhor, nunca fui a nenhum. Depois tive de me justificar "n" vezes, parece até que cometes um crime.

Eu nem me importava, não me faz espécie, mas como marcam para lugares longínquos que a pedestre aqui não pode ir, não vou ser pedra no sapato de ninguém. Ainda mais qd uma vez que garantem boleia sem problemas, descartaram-se um a um até restar um indivíduo colaborador que nem se conhece. Em resumo: almoços sim, jantares nunca. E depois, escolhe-se sempre mal o lugar e fica-se a saber que foi tudo uma confusão, a comida foi má, e não se conseguia conversar...

Levam a lembrancinha, sejamos todos paz e amor, porque depois no dia a dia tudo recomeça.

PS: Começa a arranjar algo mais importante para fazer nesse dia.

Baunilha disse...

deixa-me adivinhar... jantar com colegas de trabalho?? baaahhh!!
Há muitos anos que me deixei disso... sou muito exigente!só estou com quem quero e quando quero, e não invento desculpas!! meu rico dinheiro, minha rica dignidade e minha rica paciência.
Não te metas mais nisso, faz mal em todos os sentidos

A Vida da Cinderela de Saltos Altos disse...

Parece que esse jantar foi marcada com alguma má vontade, exactamente para não irem todas as pessoas.