terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bocadinhos secretos de mim (parte não sei quantas)

Esta que vos escreve sonha com o dia do casamento, como já devem ter percebido. Mas a verdade é que nem sempre foi assim.


Antes de conhecer aquele a que chamo quase marido (porque apesar de vivermos juntos há mais de 3 anos, não somos casados), não pensava em casar. Aliás, pensava mesmo que ia ser mais feliz sozinha e dedicar-me em absoluto a uma carreira. Imaginava-me com uma criança, adoptada apenas por mim. Sim, parecem sonhos estranhos mas eram os que eu tinha. Simplesmente acreditava pouco nas relações amorosas mas queria ter a minha família (mesmo que fosse algo disfuncional).

Aos 17 anos conheci a pessoa que mudou por completo a minha visão da vida e do amor. E sim, se quero muito casar, foi porque ele me fez acreditar que é possível ser feliz ao lado de outra pessoa, que o amor verdadeiro e incondicional existe. Que podemos ter alguns momentos mais complicados, mas aqueles que sobressaem são os bons e os que fazem tudo valer a pena. 

Por isso continuo à espera, continuo a acreditar. Porque não se muda um plano de vida só porque sim. Tem que ter um fundamento...

Nota: sim, hoje estou novamente sem ele, depois de ter regressado de uma semana fora no outro lado do Atlântico, e estou lamechas...

41 comentários:

Márcia V. disse...

Com o passar dos anos alguns anos vão mudando e neste caso mudaste para um sonho bem bonito,o importante mesmo é teres essa pessoa especial ao teu lado.

Blackbird disse...

Comigo aconteceu mais ou menos o mesmo :)

*C*inderela disse...

Eu como sou sempre do contra, também nunca sonhei com o casamento, nem mesmo nos primeiros anos de namoro. Sempre disse que não era um papel que determinava os nossos sentimentos. Olha agora?! Foi a melhor coisa que me aconteceu. Na altura tinha 16 e agora tenho mais dez, muita coisa mudou, a visão do mundo é outra, a maturidade é outra :P

Bjokas

anokas disse...

Eu ainda penso como tu pensavas antes de conheceres o amor da tua vida, pode ser que tal como tu um dia mude de ideias.

PepperGirl ♥ disse...

Eu sonho muito com esse dia, mas antes tambem não pensava assim, quando era nova pensava que queria ser mae solteira aos 16 e que nunca ia querer casar. Mas com o tempo essa ideia mudou, e percebi que tenho de esperar ate ter uma vida estável para ter filhos, e que quero muito casar quando encontrar alguem que me ame de verdade e me dê o devido valor.

rosa_chiclet disse...

o teu dia há-de chegar.. vá e força que ele volta...

kisses***

Pequeniña disse...

Os nossos sonhos vão mudando e ainda bem que assim é :) *

Palavra Já Perdida disse...

Se os sonhos mudam para mais alguma coisa, ainda bem. É sinal que temos mais sementes pra plantar :)

Palco do tempo disse...

nos crescemos e os sonhos mudam :)
um dia o teu dia chega :)

Little Star disse...

Esta é mais uma prova que vamos mudando consoante o que nos aparece na vida e consoante quem aparece no nosso caminho. E mudar é bom, assim como realizar os nossos sonhos! Casei no ano passado e... é um dia super hiper especial! AMEI cada segundo! =) Força nisso! =P*

Isa Machado disse...

EU também não acreditava nisso, mesmo tendo tido um anterior namorado, nunca acreditei nisso. Talvez porque ele não era o tal!
Agora encontrei o amor da minha vida, e acredito que irá acontecer!

Beijinhos

Panda disse...

Eu também era assim =) e depois de 10 anos de namoro ele lá me convenceu... ehe h

A Gaja "Louca" disse...

E porque não lhe pedes tu em casamento? Acho que o tradicional já era... Força :)

Roger disse...

A minha namorada também mudou a minha maneira de ver as coisas :)

Patrícia Teodoro disse...

A isso chama-se crescer e aprender a viver. E ºe tão bo quando nos sentimos completamente felizes só por gostarmos verdadeiramente de alguém.

Mar disse...

Lamechas também é bom, o e que fazes na verdade estas a dar valor a Felicidade que tens e a quem te faz Feliz :) tão bom quando pensamos ter tudo definido e a vida gira e muda tudo para melhor:)
Boa semana minha linda, beijinhos <3

sandra disse...

Quano alguém muda a nossa maneira de ver a vida é porque ele é mesmo a tua metade,não estás a ser lamechas o amor verdadeiro é mesmo assim ,bjinhos

OrquideaBranca* disse...

eu também nunca pensei em querer sair de casa e andar para a frente :) a agora estou mortinha que isso aconteça :) porque ele é mesmo o melhor deste mundo para mim :P

Ana Rita disse...

Em tempos também era contra, mas isso acontecia porque não estava com a pessoa certa e, acontecendo, seria por pura tradição. Agora, sonho também com esse momento, um momento que quero que seja intímo, só nosso. Porque considero importante, deixar de o tratar como mero companheiro e declará-lo o homem da minha vida! :)

lena disse...

A vida é assim. Fazemos planos e alguns até melhoram mais do que pensamos.
Beijinhos grandes.

Jovem $0nhador@ disse...

É bom acreditar assim no amor, eu sempre acreditei embora com algumas desilusões pelo meio! Que sejam sempre muito felizes juntos!

Jo disse...

Sempre tive o sonho de casar. Não sei se era bem um sonho, era uma vontade, era assim que me via dali a não sei quantos anos. Mas claro que desde que ele apareceu a coisa intensificou-se um bocadinho. Mas por enquanto já ficava muito feliz de viver com ele. Agora que 'falo' nisso, lembro-me de querer muito viver sozinha um dia... depois da minha independência financeira e antes de me casar, lá está, (isto quando eu pensava que por volta dos 20 já ia ter tabalho e sair de casa... right..!!) mas esse desejo foi abandonado... agora quero viver com ele! :)

Marta disse...

Eu acho que todas nós sonhamos em casar, mais cedo ou mais tarde. É um dia mágico e para mim, nada lamechas. Agora, há casamentos e casamentos.

Marga disse...

lindo :)

Cláudia disse...

Já tinha 21 quando encontrei O amor. Nunca tinha pensado casar até aí e também não posso dizer que comecei logo a pensar, mas um par de anos depois começou a fazer sentido. Não aquelas cerimonias gigantes de centenas de pessoas, não todo aquele festim de vestidos e bolos e decoração. Algo simples, muito íntimo, pouco mais do que somente nós os dois. Ainda não o fizemos um pouco por inércia. Mas sabemos que é só uma formalidade, o resto está tudo lá...

Doce disse...

Tens um coração solidário? Clica aqui.

May disse...

ohhh, quando pensamos que temos tudo estipulado, o amor baralha-nos os planos!!

Karina sem acento disse...

Eu também era assim. Dizia que ia viver para uma carreira. Mas depois conheci o meu marido, e tudo mudou.

MC- Maria Capaz disse...

EU acho que mudamos a nossa opinião em relação a alguns coisas com a idade e com as pessoas que vão aparecendo :P

Maria disse...

Quanto mais te leio, mais acho que dás demasiada importância - exagerada, até - a essa instituição chamada casamento.

Estás com esse homem há 11 anos, vivem juntos há 3 e, mesmo assim, não o consideras um marido? Como podes achar que "marido" é apenas aquele homem que casa contigo e isso fica registado num papel?

Não sei porque razão ele não te pede em casamento e não te faz a vontade (que mais parece coisa de menina mimada) e nada tenho com isso. Mas pelo que escreves aqui, tens do teu lado um homem que te ama e estará sempre aí para ti.

O que pode ser mais importante do que isso?

teardrop disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teardrop disse...

Cara Maria,

O post demonstra exactamente o contrário do que diz o seu comentário. Ele é chamado quase marido exactamente porque não gosto da palavra companheiro e também acho que já não é só namorado. Se há coisa que não sou é menina mimada e se lê o blog como diz, acho que se percebe isso.
Casar é apenas um sonho como tantos outros, acho que me é permitido sonhar com o que me apetece. Além do mais nunca ninguém viu aqui a descrição do casamento com que sonho.
Se ele não me pede em casamento, bom, provavelmente é porque sabe que continuaremos juntos mesmo que isso não aconteça. Ou então é simplesmente porque eu, no fundo, sou uma pessoa intragável.
Este blog é um diário para mim e escrevo nele os meus sentimentos.
Quem o lê, também sabe o valor e a importância que ele tem para mim!
O meu querido lê o blog, por isso nada mais há a dizer...

Maria disse...

Não era minha intenção ofender-te a ti e o facto de te ter comparado a uma menina mimada prende-se apenas por considerar que te debates constantemente sobre esse assunto. Por vezes parece que o facto de ele não te pedir em casamento é algo que te consome por completo, como se fosse isso que fosse fazer a diferença.

Esta é a minha forma de interpretar o que leio, simplesmente por nada conhecer da tua pessoa.

Emilie disse...

É normal as pessoas mudarem de opinião :D

Scarlet Red disse...

Eu sinto-me casada há 11 anos e nem sequer vivemos juntos ;)

MS disse...

O amor existe!
Aproveita! :)

Poppy disse...

Vamos crescendo e os sonhos crescem connosco :) Eu era assim em relação a ser mãe, nunca tinha dito nem expressado nem sentia o desejo de ser mãe, mas hoje em dia sei que é um sonho :)

Nós mudamos e ainda bem.

Um bom fim de semana*

M. gato dos botões disse...

Eu cansei de esperar... passados 8 anos e meio de namoro e já vivíamos juntos há 7 e com um filhote de 2 anos... cansei de esperar, um dia fez-se luz e pensei "se não pede peço eu" e assim foi... juntei fotos nossas dos últimos anos... arranjei uma desculpa esfarrapada para irmos ao sítio onde nos conhecemos (e foi amor à primeira vista) e entreguei-lhe um envelope com as fotos e o "casas connosco?" (o filhote tb pediu) e pronto... 9 meses depois casamos e eu grávida de 6 semanas do 2º filhote :D

O Blog da S. disse...

Também já passei por algumas coisas, mas tiveste sorte, aos 17 anos conheceste a pessoa certa, eu tive que esperar quase 30 e levar muito pontapé pelo meio...

Um grande beijoca.

sakura disse...

até tenho medo de um dia mudar o meu plano que vida, que é igualzinho ao que tinhas. não porque acho errado, mas secalhar porque ainda ninguém me fez mudar de ideias.

Someone* disse...

neste momento penso exactamente como tu pensavas antes :)