segunda-feira, 21 de maio de 2012

Saudade


Estava deitada a ler depois de um cansativo dia de regresso ao trabalho quando me veio à memória uma cidade que muito amo, Vila Real de Santo António. Com esta lembrança vieram as férias que passei lá, já vai para mais de 15 anos, com os meus pais e irmã. A verdade é que aqueles dias ali eram os melhores dias do ano. Eram aqueles em que tínhamos os nossos pais disponíveis só para nós. Fazíamos sempre coisas diferentes. Hoje, olhando para trás, vejo que estes foram dos momentos mais felizes da minha vida.

Depois, os meus tios começaram a juntar-se a nós. Embora na altura me tenha parecido muito mais divertido ter as primas por perto e fazer aquelas loucuras típicas de adolescentes, agora, à distância do tempo, da experiência acumulada de vida e de alguns acontecimentos, sinto que perdemos mais do que ganhámos.

Hoje, voltaria a ir para a mesma casa. Voltaria a dar os mesmos passeios nocturnos no jardim (agora marina). Voltaria a comer os meus bolos preferidos na Pastelaria do Marquês. Iríamos ver o pôr do sol no pontão. Correr para as dunas a tentar não chocar com os picos gigantes. Comíamos o frango que comprávamos acabado de fazer no bar da praia e que já nem sei se existe. Só nós os 4.

7 comentários:

Roxanne disse...

tenta manter sempre essas recordações e tenta criar novas, o máximo que conseguires!

Fios de Vida disse...

As memórias que temos da nossa família, aquela nuclear, são para guardar como tesouros preciosos! Beijinhos

Bomboca do Amor disse...

Apesar de nos deixar sempre com o coração apertadinho, há lá coisa melhor do que relembrar momentos como aqueles que descreveste?!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Estive la este fds, assim decidido á pressa...a terra que faz o meu coração bater depressa é a Manta rota, para onde o meu marido vai há 38 anos e de onde é natural a minha sogra :) e agora ha 14 anos que tb a considero qse minha...este fds, decidimos por volta das 17 horas de sexta feira q tinhamos q la ir abaixo (sou de lisboa), nem q fosse para passar só 2 dias, e fomos e soube muito bem!

Palco do tempo disse...

as coisas boas deixam sempre saudade :)

Verita disse...

Essas recordações são maravilhosas!!

Maggy disse...

são momentos que não se esquecem. é bom poder partilhar algo assim com os pais