quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parabéns Mana!


Há 27 anos, por volta desta hora, os meus pais davam-me a melhor prenda da minha vida. A minha irmã. Eu era uma pequena bebé de 16 meses e, por isso, cresci com aquele pequeno ser sempre presente na minha vida.
O pequeno ser veio a revelar-se a dádiva mais preciosa que a vida me proporcionou. Para ela as coisas sempre foram mais difíceis do que para mim. Como irmã mais velha, assumi o papel de estar sempre lá, ajudar em tudo o que conseguisse e, muitas vezes, acho que fiz o impossível. Mas era assim que eu sentia que devia ser. A verdade é que a minha vida sem ela não faria sentido.
Lembro-me do Verão em que se candidatou à faculdade, de eu ter ido para a secretaria fazer um quase-escândalo porque nunca mais lhe enviavam a ficha ENES e ela tinha já poucos dias para se candidatar à 1ª fase. Depois, estávamos de férias no Algarve, sonhei que ela entrava em Radioterapia. E assim foi. Depois de um ano desesperante em que nunca baixou os braços, começou a trabalhar e hoje já leva três aninhos como profissional.
Sei que fiz tudo o que podia para ela ser uma grande mulher. Sei que ela faz tudo o que pode por mim. E isto é, sem dúvida nenhuma, um amor incondicional e que é para sempre.

Mana, tenho todo o orgulho possível em ti. Que este ano novo de vida te traga muitos dias felizes porque mereces tudo o que de melhor a vida te possa dar.

13 comentários:

Unknown disse...

Parabéns às duas!!!Um dia muito feliz :)

Fios de Vida disse...

É tão bom quando temos irmãos assim! Muitos Parabéns à mana! Beijinhos

Ana disse...

Feliz aniversário à tua maninha :) É reconfortante ver um amor assim, acredita!

Beijinho, querida :)

Lux disse...

Muitos parabéns à mana...

Lux

Anónimo disse...

Desafio para ti no meu blog :)
Um beijo.

Fiona disse...

Então um grande beijinho de parabéns para a mana da teardrop :)

Sofia disse...

Parabéns para a tua Mana. É da minha idade, mas eu só faço 27 em Outubro.
Felicidades para vocês as duas.

Um beijinho*

Just a Lady disse...

Parabéns à mana :)

Cátia disse...

Parabéns à tua mana. Felicidades para as duas =)

Turista disse...

Querida Tearadrop, gostei desta tua homenagem singela à tua mana, mais nova! Embora atrasados, deixo os parabéns para a tua mana e um grande beijinho, para ti. :)

Lunka_Almeida disse...

Não tenho irmãs, mas o sentimento que vos une parece ser imenso!! (relativamente ao comentário no meu post, vira gótica outra vez por uma saída eh eh)

Petra disse...

Que lindo! e vocês merecem sem dúvida todo o amor que dão uma a outra!

Cátia Macedo disse...

Adorei tudo o que disseste, sinto o mesmo pela minha irmã mais nova, e identifico-me com algumas coisas engraçadas, mas não tanto a ver com a "mensagem" do post, como o facto de ter tido imensos problemas com a ficha ENES e de ter também entrado em Radioterapia ;)