quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Relativizar e acreditar


Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe o quanto sofri no meu anterior emprego. Não foi mesmo nada fácil e cheguei a um ponto em que pensei despedir-me mesmo sem ter outra alternativa.

Tenho lido em alguns blogs que acompanho pessoas que me parecem estar na mesma situação em que já estive ou a caminharem para lá. Sei o quão desesperados foram alguns dos momentos que vivi. Mas posso dizer que, hoje, tenho tudo aquilo que desejei ter quando atravessei os piores momentos. Acreditar que podemos conseguir é fazer uma boa parte do caminho para chegar a esse destino. Existe dentro de nós uma força incalculável que só se revela em momentos extremos.

Eu acredito. E vocês?

18 comentários:

*Lili* disse...

Sabes... uma das pessoas em quem mais me vejo é em ti e por isso ainda tenho a força para acreditar e lutar. Para lutar por um futuro melhor, embora que por vezes pense que é exaustivo, ultrapassa a nossa paciência é para o nosso próprio bem por isso nunca desisti, isso não. Mas que às vezes me questiono se é mesmo isto que quero? Sim questiono-me... mas acho que é por estar cansada possivelmente, por isto ainda ser novo para mim... não sim, mas vou continuar a lutar !

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Unknown disse...

siiiiim, sempre!
**

Lipa disse...

CLARO!! :)

CoriscaRuim disse...

Eu acredito resmas em mim...Senão, já tinha ido abaixo de uma maneira muito má! Mas por acreditar em mim e nas minhas capacidades, deixo a caravana passar e as cadelas ganirem até ficarem roucas...
...Se podia mudar de lugar? Sim, podia e talvez até peça para ir para outra escola, num futuro próximo...Mas gosto muito do que faço, do grupo que tenho e não há nada mais forte do que isto!
Dias melhores virão, piores é que nem pensar! :)

Nokas disse...

Temos que acreditar, sempre!!

Roxanne disse...

eu já verifiquei que essa força existe!

Papoila disse...

Ola.
Existem sempre forças dentro de nós quando menos esperamos. É preciso ter fé e acreditar nas nossas capacidades.

Como alguem diz e muito bem os cães ladram e a caravana passa....

Kiss

Julie disse...

Claro que sim!

(se puderes passa perto das 13h45 para veres mais um bocadinho. depois vou retirar)

bjinhos

Anónimo disse...

Acredito que sim, ao máximo!!

Guinhas disse...

Tb acredito!!eu mesma também passei por uma experiência menos positiva, mudei e acho que as coisas podem sempre mudar p melhor..por mais que haja alturas em que nos desmotivemos!

Pintas disse...

Sim acreditooooooo...obg beijoca

Unknown disse...

Acredito no que disseste, quando se fecha um aporte há sempre uma janela, por mais pequena que seja a abrir-se :) Bjnhos

Anónimo disse...

Eu quero muito acreditar... Cansada de lutar em vão, e de assistir dia após dia à minha destruição, saltei fora mesmo sem ter outro emprego. Não está fácil, mas tenho esperança de encontar uma equipa onde os farmacêuticos não sejam apelidados como "os piores inimigos da farmácia". Se me precipitei devido ao estado do mercado? talvez. Melhores dias virão!

Soinita disse...

Olá! =)
Realmente é uma coincidência engraçada.
Nós vamos usufruir de um voucher "A vida é bela". :)
Depois eu dou feedbcak.
Beijinho

Ana disse...

Queridaaaaaaaaaaaa,

Só vim aqui gritar: TEM UM BOM FIM DE SEMANAAAAAAAA :)

Beijinho grande, grande :)

Sissi disse...

Acreditar... sim, acreditar que podemos ser e ter sempre o melhor para nós...

Por vezes vou abaixo, mas depois tenho as palavras amigas de quem segue o meu blog e de quem sabe como as vezes me sinto, e que me dão força para não desistir, e continuar a acreditar:)

**beijinhos e já agora: Bom fim de semana!! :)

Angela disse...

Pois é, eu também cheguei a um ponto no meu emprego anterior em que disse para mim mesma que dinheiro não é tudo, e mudei-me para outra empresa, mesmo com um corte de salário, só para me livrar da minha ex-chefe.
Agora estou há 1 ano e meio nesta empresa, com uma coordenadora espectacular, mas com o tempo descobrimos que nem tudo são rosas. Posso já não ter uma chefe insuportável, mas existem outras coisas que nos decepcionam e nos desgastam emocionalmente.
Mas claro, o pensamento tem que ser SEMPRE que dias melhores virão! :)
bjinhos e bom fds

Margarida Lozano disse...

Eu também acredito. Tenho presenciado muita coisa, e descobri forças que não imaginava ter.
Lamento por tudo o que passaste!