sábado, 18 de junho de 2011

Luz pulsada - help!

Meninas, tomei hoje a decisão de fazer foto-depilação nas axilas.
Comentários? Quem já fez está satisfeita com o resultado? Vale a pena o investimento?

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive uma sessão marcada recentemente e fui aconselhada a não fazer nesta altura, pois não é aconselhável apanhar sol e o espaço entre uma sessão e outra é de aproximadamente duas a três semanas (dependendo da intensidade do pêlo), por isso adiei para mais tarde. Mas o melhor será informares-te bem primeiro dos prós e dos contras:)

Unknown disse...

eu já fiz várias sessões, desde há uns dois anos atrás, os pèlos diminuem muito, enfraquecem, mas não desaparecem ... e nesta altura parava sempre por causa do sol :)

Pusinko disse...

Eu quero fazer, mas vou deixar o Verao passar.
Mesmo nao tendo férias este ano, vou apanhar solinho no parque aqui e ali.
Conta o que achas se começares a fazer. Mas atenta nisso da exposição solar!

teardrop disse...

A parte da exposição solar está controlada :) Falei com a esteticista e tirei as dúvidas que tinha (e eram bastantes). Eu sou muito branquinha e os pêlos são escuros portanto o contraste é bom...
Hoje fiz a primeira sessão grátis para experimentar e ver como era, mas queria primeiro saber opiniões de quem fez para saber se avanço!
Beijinhos e muito obrigada meninas!

Bomboca do Amor disse...

É algo que eu não estou muito tentada a experimentar, até porque já me disseram que é propício ao cancro da mama (eu sou muito esquisita com estas "coisas") e o ideal é fazer no inverno, bem longe dos raios solares!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Anónimo disse...

tb gostava de fazer...dp diz se vale a pena!

Pepita disse...

Comecei a fazer sessões de depilação a laser há uns 3 meses. Optei por fazer primeiro na cara. Já noto bastantes diferenças. Se as fim das sete sessões que me disseram que são necessárias isto ficar aceitável, sou capaz de me aventurar nas pernas. Nas axilas e nas virilhas tenho algumas dúvidas por serem grandes centros do sistema linfático. Tenho dúvidas em termos de desenvolvimento de doenças. Sou um bocadinho hipocondríaca. Dá-me para isto.

Aconselho-te a fazer num sítio de confiança. Isto não é propriamente como fazer unhas de gel, p. exemplo.

Bom fim-de-semana

Sissi disse...

Eu sou fã, mas aconselho a fazeres fora da epoca de verão para evitar queimaduras.

Os pelos não desaparecem por completo, mas praticamente ja nao tenho nada e nas axilas há meses que nao faço porque ja so tenho um pelo ou dois:D

Para mim, valeu a pena o investimento:)

**Beijinhos

Lux disse...

Nunca fiz, mas as pessoas que conheço que fizeram, estão satisfeitas. Mas tem atenção, porque penso que não se pode apanhar sol depois... Talvez a melhor altura seja depois do verão!

xoxo
Lux

stiletto disse...

Eu costumo fazer nas axilas e nas virilhas e estou muito satisfeita. Já tenho muito menos pêlos. Nas axilas notei logo imensas diferenças na primeira sessão. A minha esteticista aconselha-me 10 dias sem sol antes e depois da sessão. No princípio até fui fazendo no Verão e nunca tive problema nenhum. Este ano é que não vou fazer porque os pêlos já estão muito mais fracos.

Lipa disse...

Eu ando a fazer há vários meses, às axilas e virilhas na Não + Pêlo, e acho fantástico! Claro que o pêlo não desaparece totalmente, mas enfraquecem e diminuem muito.

Deia disse...

O que me explicaram foi: a luz pulsada não queima a raiz do pêlo. Logo, o pêlo não irá desaparecer, irá ficando mais fraco. Por outro lado, o laser vai até à raíz do pelo, eliminando-o. Logo, não volta a aparecer.
Ainda não fiz, tenho uma marcação feita na Clínica do Pêlo. Tenho muitas dúvidas e receios por causa do desenvolvimento de cancros, mas disso tu percebes mais que nós!
bjs

Só Sedas disse...

Ola teardrop! Passei por aqui para agradecer o teu comentario que desde já, me animou bastante mas deparei-me com este post e assim comento um 2 em 1 porque ja tenho alguma experiencia nisto da FD.

Como já disseram o sol é um factor "chato como tudo" por dois motivos, primeiro se estiveres bronzeada a intensidade da maquina tem de ser menor porque a tua pele esta mais escura (a FD funciona por atração ao pelo escuro e por isso e mais eficaz em contraste pele clara-pelo escuro). Segundo porque após estas sessões a pele fica mais sensível a queimaduras e por isso o sol deve ser eviado. Agora existem uns mecanismos que dizem que dá para fazer e panahar sol 2 dias depois e eu fiz esse (é o que usam no centro onde o faço) mas eu vou manter a precaução na mesma porque nunca se sabe.

Quanto aos resultados depende da pessoa. Comigo funciona que é uma maravilha! Eu recomendo a toda a gente porque estou feliz com os resultados mas aviso que nem todos somos iguais. Além disso existem vários sistemas de FD que convém adequar ao tipo de pele-pêlo.

O que eu notei: MUITO menos pêlo e o que tenho, é mesmo muito fininho facilmente controlável como uma passagem de cera-gilete (nao convem fazer cera entre sessões). Pêlos encravados, nunca mais. Como já fiz algumas sessões agora o pêlo demora imenso a crescere ao preço que as sessões já estão, compensa nem que seja porque fazes hoje e só passados uns 6 meses é que preciso porque até la, não tenho pêlo nenhum. Ora isto convertido em sessões de cera mensais até fica mais barato!

Desaparecer, não desaparece completamente até porque como sabes, o nosso corpo está sempre a regenerar e de tempos a tempos surgem folículos novos mas diminui imenso, enfraquece os que ficam e como disse, eu acho rentável nem que seja tomado como uma "depilação de longa duração" que dura 6 meses (não na fase inicial, mas a a partir da 3-4 sessão já comecei a notar isso). Agora, pensa bem se queres começar já ou se preferes deixar passar o verão porque uma vez começado, convém ser certinho, pleo menos no inicio.

Como digo, cada pessoa é um caso e eu estou imensamente contente e por acaso acabei de vir lá agora! :) Se tiveres mais alguma duvida manda-me mail: otrapovirouseda@gmail.com

Beijinho!