quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Será que há um limite?

Se houver, sinto que estou bastante próxima dele. A sensação de cansaço é permanente, os meus níveis de concentração nunca estiveram tão baixos. Cometo erros e engano-me em coisas em que nunca falhei antes e fico frustrada. Daqui por um mês fazem 4 anos desde que comecei a trabalhar e as férias que tirei, no total, devem ser pouco mais que um mês. Tenho um ano de aulas depois do trabalho todos os dias em cima, mais exames e trabalhos, e ler artigos e começar a escrever a tese...

Agora compreendo que foi um grande erro não ter gozado mais férias mas, na altura, parece que tomamos sempre a decisão acertada. Mudei duas vezes de emprego sem tirar um único dia entre a mudança.

E hoje, apesar de estar bastante feliz (sobretudo com a minha vida profissional), acho que só me apetecia ir para o fim-do-mundo sozinha... Não ouvir nem falar com ninguém!

Moral da história: este ano não ficará um dia por gozar! (E até lá andarei a arrastar-me...)

11 comentários:

Philippa Style disse...

A vida não te está nada fácil, mas nada que desanimar.
Um dia mais tarde vai ter a sua recompensa!
Bjs.

Luz disse...

É uma fase que vai passar. Acredita. Já me aconteceu o mesmo.
http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos-por-temas/saude/no-stress-1067606.html

Lê isto. Pode ser que ajude.

Ponto de Luz

Suspiro disse...

Precisas mesmo de ter uns dias para descansar

C disse...

Aquilo é o que eu já ando a pensar há vários dias, mas também não sei o que posso fazer para mudar...

Pusinko disse...

Não sei a tese que escreves, mas nunca deixes dias de férias por gozar. Se acumulares, gasta depois. Se não der, distribui colados ao fds.
porque o tempo não volta atrás e o corpo ressente-se da falta de descanso. Os resultados demoram porque custa concentrar.
Chá de gengibre e ginseng e bola prá frente até chegarem as férias :)

Lipa disse...

Força, no final vais ver que tudo valeu a pena :))

Myosotis disse...

Ui... 4 anos sem férias? Depois de acabar o curso também estive 3 anos sem férias (tal como tu a mudança de empregos não me permitiu) e já assim andava de rastos, imagino 4 anos.

Bom, pelos menos quando tiveres uns diazinhos vais aproveitá-los como nunca, ao máximo :)

**Beijinhos**

Bailarina disse...

As férias são para ser gozados... 8)

Soinita disse...

Força. É só mais um bocadinho para tirares umas fériazinhas.
Beijnhos

Ana disse...

Tens mesmo de descansar querida. Este ano aproveita bem os dias a que tens direito :)

Beijinho : )

izzie disse...

Como te compreendo!

Por momentos pensei que tivesses escrito sobre mim... :|

Beijinho,