sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O dia em que os signos mudaram (ou afinal... não)

Depois de ler muitos dos blogues que sigo concluo que todos nós gostamos muito do signo que nos calhou em sorte e não gostariamos de o trocar por outro. Eu por mim sou totalmente Capricorniana! O que vale é que afinal ficou tudo como estava!

7 comentários:

Maria disse...

Mas mudaram ou não!?
Espero que não...
Beijoquinhas

C*inderela disse...

hã ... não sei de nada!! Mudaram? Porquê? Não faz muito sentido digo eu!

Anónimo disse...

Astrónomos dizem que os signos mudaram

por DN.ptOntem

Astrónomos norte-americanos afirmam que o calendário do zodíaco deve ser mudado. Afinal, a maioria das pessoas tem o signo anterior ao que julgava.

A notícia que está a chocar os aficionados dos signos, baseia-se nas conclusões de astrónomos do Minesota Planetarium Society, citado pelo StarTribune. Na prática, a maioria de nós pertence ao signo anterior.

Segundo os cientistas, os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se numa entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

O artigo menciona também um 13.º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13.ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos - um para cada mês do ano.

Este é o novo calendário:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Anónimo disse...

Olá, eu sou escorpião,e odei pessoas que são balanças e como eu faço anos no dia 21 de Novembro, dizem que sou balança , eu espero que os signos não mudem pois eu adoro o meu signo e não estou disposta a mudar de signo. espero que seja um engano.
Beijinhos.

Vânia disse...

depois metam mais informação no blog sobre se mudaram ou não os signos!
(espero bem que nao)
obrigada
Beijinhos

Ice Cream disse...

Concordo, podemos dizer que não ligamos aos signos (muita gente nao liga) mas o que é certo é que ninguem quer mudar o seu xD
Salvo certas excepçoes mas pronto (:

Anónimo disse...

Bom de qq forma n mudei, por ser dos ultimos dias continuei a ser pisciano, achei total palhaçada isso de mudar, os astrologos é contra, ta ótimo assim, serei peixes até morrer, e as revistinhas n estão mudando e então n mudou, o serpentário é apenas uma constelação, continuaremos de qq forma a sermos o que somos e é isso ae.