sábado, 20 de novembro de 2010

Todos os nomes

Não sei se alguma vez tiveram contacto com a lista de nomes permitidos no nosso país. A última data de 30 de Setembro deste ano e não resisto a publicar aqui alguns achados. Desde já peço desculpa a quem tenha algum destes nomes, não é minha intenção magoar ninguém.

Ao percorrer a lista ficamos a saber que já houveram pais a tentar dar nomes aos filhos como Benfica, Britta Nórdica, Cárdia, Chevrolet, Dinamarquina, Emmanuelite, Favelina, Lello, Lenda, Lúpus (???), Robalo, Roça, Sandokan ou Sayonara. No entanto, estes nomes não foram e continuam a não ser permitidos.

Já na lista dos nomes que podemos dar às nossas crianças temos Blandina (que me parece ter sido inspirado na marca de papas Blédina), Castor, Cinderela, Cleópatra, Electra, Engelécia, Florisbela (deve ter sido a opção aceite mais perto de Floribella), Gala, Greta, Job, Marquesa, Mina, Pandora (depois da moda das pulseiras), Porciana (inspirado na Viúva Porcina, certamente), Prião (tal como Lúpus, não percebo esta...), Prisca, Séfora (alguém que gostava muito dos perfumes que comprava na loja com nome parecido) e Zara!

Em nova pesquisa, volto a partilhar mais nomes...

4 comentários:

Nokas disse...

Isso é permitido cá? Oh God...

Turista disse...

teardrop, para quem tem gémeas, Séfora e Zara, fica um must ;)

Margarida Lozano disse...

Um dia soube que o nome de uma senhora alentejana era: Fastaporra Apanha-Bolas.

E há outro nome que numa mais me esqueci: Foda Ati.

Eli disse...

Engelécia é super estranho :S