quarta-feira, 26 de maio de 2010

Voluntariado

Há situações que não consigo mesmo entender. Já não é de agora o meu desejo de fazer voluntariado. Gostava sobretudo de fazer algo na área da Oncologia, mas mesmo assim procurei outras instituições que não fossem necessariamente de apoio a doente com cancro. A maioria disse-me que tinha muitas candidaturas e não valia a pena enviar mais uma. Consegui inscrever-me numa associação mas nunca fui contactada para fazer o que quer que seja, nem sequer para agradecer o meu interesse.
Na altura fiquei triste com esta situação. Sou uma pessoa que contribuiu sempre para as causas que considera importantes. Acho que os 5 ou 10€ que, felizmente, posso dispender podem ser importantes para ajudar... Nunca sabemos o que o futuro nos reserva e quando vamos ser nós ou alguém que conhecemos a estar do lado de quem precisa. Não me importava de fazer parte das equipas de rua, ser angariadora, o que quer que seja... Claro que gostava mesmo era de poder acompanhar e ajudar os doentes, até porque a minha formação permite-me ter alguma sensibilidade para isso.
Fica aqui promessa de não desistir e de continuar a ajudar!
E a partir de hoje sou mais uma "Amiga da UNICEF", porque 10€ permitem comprar MIL E DUZENTAS vacinas contra a poliomielite.

Sem comentários: