sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Saber de onde viemos


Ainda a propósito do Facebook, dou comigo a tentar encontrar alguns amigos ou colegas, vá, dos 18 anos em que estudei (brevemente acrescento mais dois, rica vida). Impressiona-me que algumas pessoas que conseguiram ascender a uma “posição” melhor do que a minha, quer a nível de curso, quer a nível de emprego acabem invariavelmente por ignorar o meu convite. Não percebo este tipo de atitudes. Parecem aquelas pessoas que vão às lojas e olham para os empregados de cima para baixo, maltratando-os porque os consideram simples servos da sua altivez.
Há uns tempos encontrei um colega que já não via há muitos anos. Não estudou muito, eu se me apetecer posso usar um prefixo antes do meu nome, mas estar com essa pessoa passado anos foi como se sempre tivéssemos estado em contado. Qual será o interesse de virar costas às pessoas que passaram pela nossa vida só porque somos Dr. X, Eng. Y… Eu continuo a ser (pelo menos esforço-me por isso) a Teardrop, não sou a Dra. Teardrop.
Nasci numa família humilde e muito me orgulha o facto de ter conseguido chegar onde queria. Mas não gosto de me esquecer de onde vim.
Anda por aí muito boa gente a precisar seriamente de lições de humildade que não se aprendem nos cursos que nos dão os títulos académicos…
Na foto: Jennifer Garner

1 comentário:

Maria disse...

Acham que por terem um curso valem tudo..!
Não percebo essa posição..
beijinho.