terça-feira, 21 de julho de 2009

Formas "Uuso"

Venho hoje aqui falar sobre um anúncio que me irrita (no fim veremos que a moral da história até é boa). Dessas águas que não são água, porque segundo aprendi há muitos anos nas Ciências da Natureza, lá pelo 6º ano de escolaridade, a água tem algumas propriedades que a caracterizam: ser insípida, incolor e inodora. Ora, agora, a maioria das "águas" tem sabor a qualquer coisa e tem o cheiro dessa coisa. Agora as águas têm tudo, ele é fibras, ele é agentes diuréticos. Tempos houveram em que haviam águas medicinais que eram vendidas na farmácia (sempre a puxar a brasa à minha sardine...), de facto, com tanto aditivo acho que, mais dia menos dia, vamos ter que voltar ao antigamente.

Passando à frente, não acho graça nenhuma ao anúncio. Que o fato é largo, que ela está muito gorda para a categoria e bla, bla, bla. Não tenho nada contra a Telma Monteiro (o totiço sempre ali de lado é esquisito, mas é uma imagem de marca... também há quem não goste dos meus sapatos e eu estou pouco importada com isso), bem pelo contrário, venho até felicitar a marca (apesar de reiterar que não gosto do anúncio) por ter tido a coragem de escolher para "personagem principal" uma pessoa que diz mal os "L's", que é algo que me é particularmente caro, uma vez que eu sou uma das pessoas que sofrem desse mal. Felizmente os meus colegas e amigos nunca gozaram comigo por causa disso, até achavam fofinho e estavam sempre a pedir para eu dizer palavras maravilhosas como: lua, Ulisses, lula... e o próprio nome da marca da água a que se refere este anúncio, que começa igualmente por L.

Sem comentários: