sábado, 11 de abril de 2009

Recuar 8 anos no tempo

Hoje estava a passar de modo enfadonho os canais de televisão perto das 11h. Até aqui nada de interessante. Mas quando passei pela TVI houve algo que me deteve. Uma série juvenil. Mais uma entre as muitas que dão de manhã ao fim-de-semana, muitas inspiradas em livros que eu própria li há mais de 10 anos. Voltando ao que me chamou a atenção... A escola onde estavam eu podia jurar que era a minha escola secundária assim que vi a primeira imagem da série. Como sai da escola há 8 anos, podia certamente estar a confundir ou a escola ser apenas parecida, pelo que chamei a minha irmã, também ela estudante nesse estabelecimento de ensino (tendo até direito a estar no mural das fotografias dos alunos que estudavam lá por altura dos 25 anos da escola). E assim ficámos a assistir à série, maravilhadas com o facto da nossa "escolinha" ser mesmo a da série. Pena usarem um bar fictício, um cenário muito à "Morangos com Açúcar", tinha muito mais graça usarem o bar real...

Sem comentários: